Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Westworld S03E07 – Peão Passado | Review

Reta final da temporada e Westworld vai surpreendendo cada vez mais, mesmo que promovendo decepção a alguns fãs de saudosos personagens da série.

Dessa vez, o foco maior do episódio foi Caleb, o personagem mais improvável de ganhar tanto destaque assim num momento chave da temporada, em minha opinião. Para quem não sabe, era um sonho do ator Aaron Paul fazer parte do elenco de Westworld. Mal sabia ele que seria um papel de enorme relevância como esse.

Em Peão Passado, conhecemos sobre o sombrio passado de Caleb e o experimento que a Incite fez em sua mente, afim de fazê-lo esquecer determinados momentos de sua vida. Experimento esse, semelhante ao que William sofreu no episódio passado, que agora descobrimos que o objetivo é manipular a mente humana. Se a Delos faz isso com os anfitriões, a Incite buscou fazer isso com os próprios humanos!

A escória da sociedade, aqueles que motivaram o mal alguma vez durante suas vidas, são aqueles escolhidos para fazer parte desse projeto. Porém, 9 em cada 10 não tem sucesso e são entubados, para não voltarem a sociedade. O 1 de 10 sobrevive, e segue na sociedade, e no nosso caso, esse 1 é Caleb!

O então soldado, foi recrutado pelo projeto da Incite afim de ser o caçador de males na sociedade, e assim promover mais experimentos para a empresa de Serac, até o dia que Caleb descobre através de um ex-investidor da Incite quais são as reais motivações por trás disso tudo, forçando a Incite a reprogramar parte das memórias de Caleb, que no passado foi o responsável por matar seu próprio melhor amigo!

Tudo isso é contado por uma inteligência artificial já abandonada pela Incite. Solomon foi criada pelo irmão de Serac, porém abandonada num local isolado no México por apresentar diversas deficiências, ou comportamento esquizofrênico, como definido pela própria Dolores.

Isso tudo na verdade não passa do plano de Dolores de colocar Caleb em seu papel na revolução. Para que algo dê certo, Dolores não conseguirá invocar anfitriões, afinal esses já estão praticamente extintos, mas sim recrutar os humanos! Para isso, ela coloca Caleb na posição de líder do plano, instruído pela IA Solomon, enquanto ruma para a tão esperada batalha com Maeve.

Pegue tudo que ele der a você e lidere!

Em uma baita cena de ação em que as duas utilizam de gadgets de suporte para auxílio na briga, Dolores sai mais ferida e perde um braço, mas consegue com a ajuda de um impulso eletromagnético de Solomon, parar as ações de Maeve, assim como a sua própria.

O fato é que tudo ficará a cargo de Caleb a partir de agora, mas até que ponto ele conseguirá passar de capanga a grande líder nessa revolução? Aguardemos pelo season finale…

Show CommentsClose Comments

Leave a comment