Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Westworld S03E03 – Ausência de Campo | Review

Estava bom demais para ser verdade quando víamos que a terceira temporada de Westworld rumava mais para revelações do que para perguntas. Pois é, voltamos a ter aqueles episódios que mais nos questionam do que esclarecem.

Dessa vez não teve Bernard nem Maeve. O maior foco do episódio foi em Charlotte, ou aliás, o anfitrião que está no corpo de Charlotte. A dúvida que ficou nesse episódio e muito possivelmente vai nos perseguir por algum tempo nessa temporada é quem de fato foi escolhido por Dolores para assumir a identidade da CEO da DELOS.

A atuação de Tessa Thompson nesse episódio é impecável, interpretando uma Charlotte buscando se adaptar a nova realidade. O anfitrião (ou anfitriã) que ali habita, passa por diversos perrengues com relação a adaptação social assumindo o papel empoderado de Charlotte.

Decisões que estavam em andamento na DELOS, saber lidar com o filho que sente sua falta e o marido um tanto quanto abusivo são alguns dos desafios que acompanhamos juntos de Charlotte.

Enquanto isso, Dolores que é a única sã de tudo que está acontecendo ali (ou quase tudo), é resgatada por Caleb após a intensa perseguição do primeiro episódio. Nessa sequência vemos a crescente de uma parceria que ainda pode render bons frutos. Caleb é um abandonado na vida que tem problemas com a mãe e busca unicamente a justiça, enquanto Dolores quer meter bala em tudo e instaurar uma nova sociedade sob seu comando.

Por conta dessa liderança, Dolores é chamada por Charlotte que está fugindo do controle e não está sabendo lidar com tantas questões. Tranquilizada pela justiceira, Charlotte é impulsionada a tomar certas ações como se livrar (literalmente) de seu marido abusivo e tomar a frente das principais questões mais delicadas da DELOS.

Uma dessas questões envolve uma invasão ao banco de dados por parte de uma startup que vem crescendo em representatividade de mercado cada vez mais. Não foi surpresa nenhuma, sabermos que Serac é quem está por trás disso. Mas a grande surpresa foi como ele fez isso.

Ao final do episódio, nos é revelado pelo próprio Serac que foi Charlotte quem ofereceu os dados da DELOS a ele! Como a anfitriã vai lidar com isso agora, sendo que não possui nenhuma memória do que aconteceu antes com a real Charlotte? Ou será isso apenas uma ação rasteira de Serac sabendo que não é Charlotte que está ali, mas sim um anfitrião em seu corpo? Fica aí o mistério.

Num episódio abaixo dos dois primeiros, mas bem significante para o futuro da trama, fica a principal pergunta: quem está no corpo de Charlotte? Teddy, William, Angela, Clementine? Façam suas apostas.

E por falar em William, o próximo episódio será focado no nosso querido Homem de Preto! Preparados para bugar suas mentes?

Show CommentsClose Comments

Leave a comment