Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Westworld S03E02 – A Linha de Inverno | Review

Se no último episódio de Westworld não tivemos muito de Maeve, nesse tivemos foco total na personagem! Junto de Hector, Maeve é o principal destaque do episódio que nos trouxe mais perguntas e algumas revelações que deixaram os fãs de cabelo em pé!

Antes de falar de Maeve, é importante comentar sobre a jornada de Bernard. No final do último episódio vimos que ele pagou um barqueiro para ser levado a Westworld, e de fato ele chega até o parque agora desativado. Tentando descobrir mais sobre os planos de Dolores, descobri que um velho conhecido segue lá: Ashley!

Um dos chefes de segurança do parque estava na sala dos Bernards (que já vimos na temporada anterior), lesionado devida uma tentativa de suicídio falha. É nesse momento que descobrimos que Ashley também é um anfitrião, e é prontamente recuperado por Bernard.

Eu tenho lá minhas dúvidas da real intenção de Ashley nessa sequência e nessa situação que ele é encontrado. No episódio final da 2ª temporada, vemos que Ashley tem conversas bem específicas com Charlotte, que naquela ocasião já era manipulada por Dolores. Será que Ashley surgiu dessa forma apenas como um informante de Dolores para os planos de Bernard? É minha aposta.

Voltando aos planos de Bernard, a ideia do anfitrião é encontrar aquela que pode ser capaz de parar Dolores: Maeve! Como bem sabemos da temporada passada também, Maeve tem o dom de manipular outros anfitriões, impedindo toda e qualquer influência sobre si própria. Mal sabia Bernard que na verdade Maeve já tinha sido roubada de seu “corpo original”. Aonde estaria a mais poderosa anfitriã de todas?

Antes de eu contar sobre a trama de Maeve nesse episódio, tem um ponto extraordinário que preciso contar. Durante as andanças de Bernard e Ashley pelo laboratório de criação de histórias, podemos ver uma das salas com um dragão, e pasmem, esse dragão é Drogon! Sim, o dragão de Daenerys Targaryen em Game of Thrones está presente em Westworld, sob os cuidados de dois cientistas que vocês também devem conhecer: David Benioff e D.B. Weiss, os criadores da série!

A cena é bem curta mas serve para se não provar, esquentar muito uma teoria que rolava pela internet a tempos: Westeros é um dos mundos criados pela DELOS! Se é verdade ou não, talvez nunca mais seja citado, mas que a referência foi incrível, isso foi sem dúvidas.

Quer mais curiosidade? Durante o diálogo, os cientistas comentam de levar o experimento para a Costa Rica. Pois sabem que parque tem lá? Jurassic Park! Será que o parque dos dinossauros que já conhecemos do universo do cinema e da literatura também é um dos mundos da DELOS? Fica no ar…

Agora sim falando sobre Maeve! Lembram que no episódio passado a cena pós-créditos mostra a personagem em meio a um mundo dominado pelos nazistas, certo? Pois bem, nesse episódio descobrimos que trata-se do War World, mais um dos mundos imaginários construídos pela simulação.

Durante todo o episódio, nos deparamos com Maeve buscando a fuga de lá com seu amado de outras vidas, Hector. Toda vez algo acaba a impedindo, até que durante uma de suas mortes ela se depara com Lee, o arquiteto do parque! Ué, mas ele não tinha morrido? Pois é, aí que fica a questão revelada durante o episódio que ele foi reconstruído como um anfitrião.

A partir desse reencontro, Maeve é auxiliada por Lee a visitar a Forja, e com isso ter a possibilidade de reencontrar com sua filha. Mas o que ela não contava é que tudo aquilo que ela estava vivendo, seja o War World ou a Forja, não passava de uma simulação. Sim, ela estava vivendo uma simulação dentro de uma simulação e acabou sendo enganada por isso.

A diferença dessa simulação para as demais é que ela não está sendo projetada pela DELOS, mas sim pela empresa de Serac, o personagem que conhecemos pouco no episódio passado e tem sido alvo de Dolores no mundo real. Ao perceber essa simulação, Maeve dá um jeito de manipular um robô na vida real que a liberta, mas sem sucesso antes de ser alvejado pelos seguranças de Serac.

Reiniciada já na vida real, Maeve é apresentada ao dono da empresa que propõe que Maeve o auxilie a parar o grande mal que assola o mundo real atualmente: Dolores! Tolo você se acha que Maeve vai acabar com Serac, pois fica muito claro na cena que a personagem perdeu os seus poderes de ignorar qualquer ordem contra ela, agora ela está nas mãos de Serac.

A expectativa é que durante o próximo episódio conheçamos um pouco mais da interação entre Dolores e Caleb, e como os dois vão assolar o mal que Serac quer acabar. Vem treta por aí!

Show CommentsClose Comments

Leave a comment