Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Vem aí a 1ª Bienal Virtual do Livro de São Paulo

A Câmara Brasileira do Livro (CBL) anuncia a 1ª Bienal Virtual do Livro de São Paulo, de 7 a 13 de dezembro de 2020. Com o conceito Conectando Pessoas e Livros, o evento acontecerá em uma plataforma digital de fácil acesso tanto para o expositor como para público em geral.

O primeiro grande evento virtual do segmento será totalmente on-line e deve reunir leitores, escritores, parceiros, editores, distribuidores, livrarias e tantos outros profissionais do mercado editorial, em encontros com as portas abertas para o mundo. Na plataforma vai ser possível assistir a palestras, comprar livros e realizar negócios.

“Pela primeira vez, pessoas de todos os lugares do Brasil e do mundo poderão participar dessa grande festa, conhecendo as novidades, fazendo bons negócios e aproveitando as palestras que jamais estariam disponíveis de outra forma. Nossa expectativa é receber 150 expositores e mais de 1 milhão de visitantes on-line.”, destaca Vitor Tavares, presidente da CBL.

Alguns espaços culturais da Bienal de SP, que fazem muito sucesso na feira física, terão uma versão digitalizada: a Arena Virtual e o Salão de Ideias irão trazer temas contemporâneos e muito bate-papo com autores. 

Durante o evento, acontecerá também a 2ª edição da Jornada Profissional, com rodadas de negócios entre players nacionais e internacionais. Esses encontros também promovem discussões sobre os panoramas atuais do setor e as perspectivas para o mercado editorial mundial.

As rodadas de negócios serão exclusivas para empresas apoiadas pelo Brazilian Publishers, projeto de internacionalização de conteúdo editorial brasileiro realizado por meio de uma parceria entre a CBL e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil). A Jornada Profissional contará com 30 compradores internacionais previamente selecionados. As mesas e discussões serão abertas e poderão ser acompanhadas por todos os interessados.

Junte-se a nós e venha escrever esse novo capítulo da história da Bienal Internacional do Livro de SP!

Show CommentsClose Comments

Leave a comment