Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Vanessa Guimarães anuncia novo livro com detetive Joanna Guivel

A carioca Vanessa Guimarães chama a atenção do meio literário brasileiro com “Beijo de Borboleta”, livro de estreia lançado em novembro pelo Grupo Editorial Coerência. A história gira em torno de um caso em Florianópolis sendo investigado pela renomada detetive Joanna Guivel, a protagonista encantou o público e a autora revelou em entrevista ao Dinastia Geek que ela estará em seu próximo lançamento!

“Eu já tenho outra da Joanna pronta para ser lançada esse ano”, disse a autora em entrevista.

Diferente de “Beijo de Borboleta”, a nova história com a detetive será narrada em primeira pessoa e aprofundará mais na história familiar de Joanna Guivel. Na mesma entrevista, a autora foi questionada sobre outros personagens e foi frisado que o inspetor Vicent Aquires não retorna nesta nova obra.

“Ele não volta agora nesse segundo, é uma história dela [Joanna Guivel], bem dentro da família dela. Mas, talvez ele venha mais para frente, quem sabe?”, ressaltou a artista.

“Beijo de Borboleta” narra uma investigação que envolve uma criança de 5 anos que desapareceu de dentro de casa, no qual o inspetor responsável encontra dificuldades no caso e aciona a ajuda de Joanna Guivel. Porém, quanto mais ela se aprofunda no caso, traumas do passado retornam em sua vida.

O livro venceu ao Coerência Choice Awards 2020 como Melhor Suspense e no momento é finalista do Prêmio Ecos da Literatura como Melhor Thriller e Policial.

Assista a entrevista completa em nosso canal no YouTube:

Sinopse: Quando o repentino desaparecimento de uma criança choca a população de Florianópolis, a imprensa aproveita o histórico familiar da vítima para estampar as manchetes com matérias sensacionalistas. Pressionado a alcançar resultados em um caso popularmente conhecido, o investigador responsável se vê obrigado a pedir ajuda a Joanna Guivel, que chega à cidade especialmente para ajudá-lo a elucidar os fatos. Rapidamente, a renomada detetive mergulha no complicado crime e, conforme as peças vão se encaixando em sua mente com uma precisão cirúrgica, ecos de traumas pessoais se unem a mentiras, segredos, traições e mortes, fazendo-a perceber que até anjos podem esconder demônios dentro de si.

Biografia: Vanessa Guimarães nasceu em 1975, no Rio de Janeiro. Sempre viveu entre tubos de ensaio, pesquisas e diagnósticos, mas não como detetive ou perita – um sonho da adolescência, quando já era fã dos romances policiais -, e sim como biomédica. Leitora voraz desde criança, sempre soube que seu fascínio pela literatura policial traria algo grandioso à tona, o que se concretizou com seus escritos. Atualmente, reveza sua moradia entre o Brasil e Portugal, atuando como biomédica no Rio de Janeiro e como escritora em Lisboa. Beijo de borboleta é sua publicação de estreia, e foi a maneira encontrada pela autora para dar vida à brilhante detetive Joanna Guivel, seu alter ego.

Show CommentsClose Comments

Leave a comment