Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Ubisoft adquire Kolibri Games e reforça sua posição no mercado de jogos mobile

A Ubisoft anuncia a aquisição de 75% da Kolibri Games, uma das principais desenvolvedoras de jogos mobile free-to-play e uma das líderes no gênero idle, também conhecido como “jogos de clicar”. Com a compra, a Ubisoft, que no ano passado já havia adquirido a Green Panda Games, segue reforçando sua presença no crescente mercado de jogos para plataformas móveis.

 A Kolibri Games tem sede em Berlim, na Alemanha, e é a desenvolvedora e publicadora do jogo Miner Tycoon, que já foi baixado por mais de 104 milhões de jogadores em todo o mundo desde seu lançamento, em 2016. O estúdio conta com uma equipe talentosa de cerca de 100 funcionários e passa a oferecer à Ubisoft seu know-how em jogos mobile.

            “Fortalecemos bastante nosso portfólio de jogos idle com a aquisição da Kolibri Games, uma das líderes no segmento, e cujo principal jogo, Miner Tycoon, tem crescido constantemente desde o lançamento”, disse Jean-Michel Detoc, diretor executivo da Ubisoft Mobile. “É uma grande satisfação ver esta talentosa equipe se juntar à Ubisoft.”

“A Ubisoft é uma potência criativa e uma das marcas mais fortes da indústria de jogos. Estamos lisonjeados com o convite para fazer parte dessa grande família”, disse Daniel Stammler, co-CEO e cofundador da Kolibri Games. Esse momento é um marco na história da nossa jovem empresa e nos permitirá expandir ainda mais o nosso trabalho”, afirma.

A aquisição foi concluída em 31 de janeiro de 2020, e o acordo dá à Ubisoft a opção de aumentar gradualmente sua participação na Kolibri Games para 100% nos próximos quatro anos.

Mostrar ComentáriosFechar Comentários

Deixe um comentário