Arquivos

DinastiaGoT

Tudo o que você precisa saber antes de assistir a última temporada de Game of Thrones (GoT)

O Inverno finalmente chegou Dinastia! A oitava e última temporada de GOT está batendo a porta e pra você não ficar boiando no primeiro episódio, preparamos um resuminho chuchu beleza da sétima temporada. ATENÇÃO AOS SPOILERS!

Para quem não sabe, a série já ultrapassou os livros até então publicados, e já se inspira nas histórias dos livros Ventos do Inverno e Um Sonho de Primavera da série As Crônicas de Gelo e Fogo, de George R. R. Martin. A série passou a perna no autor… Acelera aí tio George! Segundo ele, o final da série deve ser diferente dos livros. Então já sabem que temos duas chances do nosso personagem favorito sentar no trono.

Primeiramente, descobrimos que Jon Snow não é tão sabe de nada assim, ele é filho LEGÍTIMO de Lyanna Stark e Rhaegar Targaryen. Lembram da cena em que o Sam e a Gili estavam na Cidadela e o Sam foi responsável por transcrever um diário do septão Maynard? Pois é, Gili sem querer leu que aconteceu um casamento entre Lyanna e Rhaegar.

Mas tá! E o que isso muda na história? Infelizmente, no universo de Game of Thrones ( e não só aqui né, mas não convém isso agora) a herança do trono é só pela linhagem masculina, sendo assim Daenerys não tem direito ao trono.  Sim, VOCÊ ENTENDEU CERTO, o Jon é o herdeiro direto ao trono de ferro.

Vamos lá, vocês devem lembrar da última conversa entre Sam e Bran, onde o Bran fica todo chateado e informa ao Jon que ele é filho bastardo de Dorne, que ele seria um Sand e não um Snow porque a Lyanna Stark teve um filho com Rhaegar? Lembrando que foi fora do casamento, logo o Jon não seria legítimo Targaryen.

Porém, o Sam volta com a informação que transcreveu de um diário de um Septão que oficializou o casamento entre Lyanna e Rhaegar e com isso infelizmente descobrimos, parcialmente, que a rebelião do Robert Baratheon na verdade foi construída numa mentira. Para quem não se, lembra a Rebelião Robert começou porque o Rhaegar sequestrou a Lyanna (que era a Prometida do Robert).

Por falar no Jon, ele também começa a extrair vidro de dragão, de Pedra do Dragão, a “única arma” conhecida pela série que consegue matar um White Walker, além de serem mortos facilmente com fogo.

Nem tudo são flores para o Joãozinho das Neves. Ele teve que se ajoelhar para Daenerys Targaryen, afim de conseguir usufruir dos recursos de Pedra do Dragão e também conseguir apoio para tentar parar o exército dos Whites Walkers.

Vocês querem dragão né? Então toma. Acontece um confronto entre os patrulheiros e os White Walkers durante uma expedição de Jon para além da Muralha, afim de entender os riscos que poderia enfrentar.

Em certo momento complicado, Jon pede para que Gendry volte correndo e avise a Daenerys que eles precisam de ajuda. Dany corre ao resgate com seus 3 dragões, quando chega no confronto se assusta com a grandiosidade do exército, perdendo Viserion, que é acertado com uma lança do Rei da Noite caindo no rio congelado.

Prestes a perderem a batalha, todos patulheiros fogem de volta a muralha, enquanto o Rei da Noite consegue tirar Viserion do rio congelado, ressuscitando e transformando no temível Dragão de Gelo.

E vingança teve? Teve sim, e com estilo. Sansa Stark sentencia um traidor a morte, Petyr Baelish (vulgo Mindinho) continua envenenando a cabeça dela contra a irmã Arya Stark, até que se ligue que há um traidor entre eles.

Sansa convoca todos os lordes para proclamar quem é o traidor, onde temos ela e o irmão Bran nas mesas de Lord/Lady de Winterfell. Ela declama todas as traições dessa pessoa e aponta o Mindinho como o traidor.

“Como você falou pro meu pai, você não deveria ter confiado em mim

A execução parte das mãos de Arya, com um corte rápido e profundo no pescoço de Baelish, mais do que merecido e doloroso.

Mas nem tudo é ódio teve o momento OIN. Sim, estou falando do reencontro entre Nymeria e Arya. O tempo passou né? Nymeria agora é alfa de uma alcateia e reconhece a ex-dona, mas as duas não são mais as mesmas pessoas que se conheceram, ambas se despedem e seguem seus próprios caminhos.

Quem tá vivo sempre aparece né? Pois é, Gendry é encontrado, após temporadas sumido, e a gente descobre que ele está debaixo do nariz da Cersei em King’s Landing. De prontidão Gendry aceita a proposta de Davos para se juntar ao Jon Snow em sua expedição.

Jaime conta a Cersei sobre o exercito de mortos, e a Rainha não acredita em uma só palavra, e aproveita a deixa para sua próxima cartada… Cersei está grávida de Jaime (ou imagine só de Euron Greyjoy ). O momento da revelação termina com um abraço entre o casal que termina com outra alfinetada da Rainha: Nunca mais me traia.

Ollena Tyrel admite ter matado Joffrey. Em seus últimos momentos após tomarem Jardim de Cima, Jaime avisa que Cersei teria pedido uma morte mais dolorosa para a Lady porém Jaime com misericórdia a entregou um veneno que a mataria rápido. Sendo assim, Ollena revela que ela e o Mindinho que tramaram a morte de Joffrey durante o casamento de sua neta.

Para encerrar o assunto Lannister, Cersei manda Euron Greyjoy buscar A Companhia Dourada que tem como seu foco (pelo menos no que foi revelado em livros) destruir os Targaryen.

E aí lembrava de tudo isso? Agora que já está afiado é só acompanhar o Dinastia nas redes sociais e também acessar o nosso site, que estará cheio de matéria sobre GOT. Winter is here!

Deixe uma Resposta

Carolina Mariz
Engenheira da Computação, Geek de Carteirinha Assinada, Devoradora de livros, cinéfila, Jogadora de Magic nas horas vagas e blogueira por opção e hobbie. Se me perguntarem qual é o meu próximo passo na vida eu falaria "a mesma coisa que fazemos todas as noites, tentar conquistar o mundo!"