Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Tudo o que você precisa saber antes de assistir a última temporada de Game of Thrones (GoT)

O Inverno finalmente chegou Dinastia! A oitava e última temporada de GOT está batendo a porta e pra você não ficar boiando no primeiro episódio, preparamos um resuminho chuchu beleza da sétima temporada. ATENÇÃO AOS SPOILERS!

Para quem não sabe, a série já ultrapassou os livros até então publicados, e já se inspira nas histórias dos livros Ventos do Inverno e Um Sonho de Primavera da série As Crônicas de Gelo e Fogo, de George R. R. Martin. A série passou a perna no autor… Acelera aí tio George! Segundo ele, o final da série deve ser diferente dos livros. Então já sabem que temos duas chances do nosso personagem favorito sentar no trono.

Primeiramente, descobrimos que Jon Snow não é tão sabe de nada assim, ele é filho LEGÍTIMO de Lyanna Stark e Rhaegar Targaryen. Lembram da cena em que o Sam e a Gili estavam na Cidadela e o Sam foi responsável por transcrever um diário do septão Maynard? Pois é, Gili sem querer leu que aconteceu um casamento entre Lyanna e Rhaegar.

Mas tá! E o que isso muda na história? Infelizmente, no universo de Game of Thrones ( e não só aqui né, mas não convém isso agora) a herança do trono é só pela linhagem masculina, sendo assim Daenerys não tem direito ao trono.  Sim, VOCÊ ENTENDEU CERTO, o Jon é o herdeiro direto ao trono de ferro.

Vamos lá, vocês devem lembrar da última conversa entre Sam e Bran, onde o Bran fica todo chateado e informa ao Jon que ele é filho bastardo de Dorne, que ele seria um Sand e não um Snow porque a Lyanna Stark teve um filho com Rhaegar? Lembrando que foi fora do casamento, logo o Jon não seria legítimo Targaryen.

Porém, o Sam volta com a informação que transcreveu de um diário de um Septão que oficializou o casamento entre Lyanna e Rhaegar e com isso infelizmente descobrimos, parcialmente, que a rebelião do Robert Baratheon na verdade foi construída numa mentira. Para quem não se, lembra a Rebelião Robert começou porque o Rhaegar sequestrou a Lyanna (que era a Prometida do Robert).

Por falar no Jon, ele também começa a extrair vidro de dragão, de Pedra do Dragão, a “única arma” conhecida pela série que consegue matar um White Walker, além de serem mortos facilmente com fogo.

Nem tudo são flores para o Joãozinho das Neves. Ele teve que se ajoelhar para Daenerys Targaryen, afim de conseguir usufruir dos recursos de Pedra do Dragão e também conseguir apoio para tentar parar o exército dos Whites Walkers.

Vocês querem dragão né? Então toma. Acontece um confronto entre os patrulheiros e os White Walkers durante uma expedição de Jon para além da Muralha, afim de entender os riscos que poderia enfrentar.

Em certo momento complicado, Jon pede para que Gendry volte correndo e avise a Daenerys que eles precisam de ajuda. Dany corre ao resgate com seus 3 dragões, quando chega no confronto se assusta com a grandiosidade do exército, perdendo Viserion, que é acertado com uma lança do Rei da Noite caindo no rio congelado.

Prestes a perderem a batalha, todos patulheiros fogem de volta a muralha, enquanto o Rei da Noite consegue tirar Viserion do rio congelado, ressuscitando e transformando no temível Dragão de Gelo.

E vingança teve? Teve sim, e com estilo. Sansa Stark sentencia um traidor a morte, Petyr Baelish (vulgo Mindinho) continua envenenando a cabeça dela contra a irmã Arya Stark, até que se ligue que há um traidor entre eles.

Sansa convoca todos os lordes para proclamar quem é o traidor, onde temos ela e o irmão Bran nas mesas de Lord/Lady de Winterfell. Ela declama todas as traições dessa pessoa e aponta o Mindinho como o traidor.

“Como você falou pro meu pai, você não deveria ter confiado em mim

A execução parte das mãos de Arya, com um corte rápido e profundo no pescoço de Baelish, mais do que merecido e doloroso.

Mas nem tudo é ódio teve o momento OIN. Sim, estou falando do reencontro entre Nymeria e Arya. O tempo passou né? Nymeria agora é alfa de uma alcateia e reconhece a ex-dona, mas as duas não são mais as mesmas pessoas que se conheceram, ambas se despedem e seguem seus próprios caminhos.

Quem tá vivo sempre aparece né? Pois é, Gendry é encontrado, após temporadas sumido, e a gente descobre que ele está debaixo do nariz da Cersei em King’s Landing. De prontidão Gendry aceita a proposta de Davos para se juntar ao Jon Snow em sua expedição.

Jaime conta a Cersei sobre o exercito de mortos, e a Rainha não acredita em uma só palavra, e aproveita a deixa para sua próxima cartada… Cersei está grávida de Jaime (ou imagine só de Euron Greyjoy ). O momento da revelação termina com um abraço entre o casal que termina com outra alfinetada da Rainha: Nunca mais me traia.

Ollena Tyrel admite ter matado Joffrey. Em seus últimos momentos após tomarem Jardim de Cima, Jaime avisa que Cersei teria pedido uma morte mais dolorosa para a Lady porém Jaime com misericórdia a entregou um veneno que a mataria rápido. Sendo assim, Ollena revela que ela e o Mindinho que tramaram a morte de Joffrey durante o casamento de sua neta.

Para encerrar o assunto Lannister, Cersei manda Euron Greyjoy buscar A Companhia Dourada que tem como seu foco (pelo menos no que foi revelado em livros) destruir os Targaryen.

E aí lembrava de tudo isso? Agora que já está afiado é só acompanhar o Dinastia nas redes sociais e também acessar o nosso site, que estará cheio de matéria sobre GOT. Winter is here!

Show CommentsClose Comments

Leave a comment