Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Todo fã de quadrinhos PRECISA conhecer o Tapas

Tapas é um site/app que divulga histórias de quadrinistas de todo o mundo para que todos possam ler. A plataforma já possui mais de 600 milhões de visualizações de conteúdo até agora, de mais de 1 milhão de leitores, principalmente na América do Norte.

Os autores podem publicar suas histórias em episódios individuais ou toda a sua série, e é ai que entram algumas regras: Dentro do aplicativo existem as HQ grátis e as pagas. Acontece que para ter acesso os quadrinhos pagos você precisa ter moedas e elas precisam ser trocadas por chaves que desbloqueiam capítulos de quadrinhos pagos. Segundo o site as moedas são adquiridas ao completar ofertas especiais, assistindo anúncios de vídeo (sujeito a disponibilidade) ou comprando na loja de moedas no aplicativo.

O aplicativo ainda permite que você marque suas HQs favoritas e receba as novas atualizações em sua biblioteca todos os dias, além disso, o leitor também pode comentar as histórias e dar likes.

Olhando o site rapidamente percebemos que os autores publicam em inglês, o que é ótimo para quem assim como eu está treinando a língua, mas também já podemos encontrar trabalhos nacionais como as HQs da Bianca Pinheiros (Bear) e Fernanda Nia (Como eu realmente…).

Você pode baixar o aplicativo para IOS e/ou Android.

Gostou de algum quadrinho do site e quer ler uma resenha dele? Pede aqui nos comentários!

Atualização em 05/09: Os trabalhos da Bianca e Fernanda também são publicados apenas na língua inglesa.

Mostrar ComentáriosFechar Comentários

5 Comments

  • por mikemwxs
    Publicado 5 de setembro de 2017 13:53 0Curtidas

    Os dois trabalhos nacionais citados também estão em inglês. Por mim tudo bem, mas seria legal ver trabalhos em Pt-BR por lá. E não achei se tem esse filtro na plataforma.

    • por Bia Lourenço
      Publicado 5 de setembro de 2017 15:11 0Curtidas

      Oi Mike, tudo bem?
      Entrei em contato com a plataforma e infelizmente ainda não existem quadrinhos publicados em outras linguas, mas a Bianca e a Fernanda (citadas no texto) publicam suas histórias em seus blogs.

  • por juliana
    Publicado 30 de agosto de 2018 19:25 0Curtidas

    Gostei do site parabéns pelo conteúdo. 😉

  • por Nico
    Publicado 5 de março de 2019 16:16 0Curtidas

    Muito bacana o site !
    Faltou dizer como publicar

    • por Bia Lourenço
      Publicado 7 de março de 2019 11:48 0Curtidas

      Oi Nico, tudo bem?
      Essa parte é bem simples, basta criar sua conta na área de “Publish” no canto superior direito. Depois disso, siga os passos para criar uma série de quadrinhos e adicione seu primeiro episódio. O site é 100% intuitivo.

      No site também existe um fórum para ajudar a tirar dúvidas.

      Abs.

Deixe um comentário