Arquivos

Séries e TV

The Walking Dead | Review | S10E02 – A origem de Alpha

Seguimos nossa jornada na décima temporada de The Walking Dead, mas sem avançar tanto assim. Digo isso porque o episódio desse domingo tem justamente a mesma cena final que o episódio da semana passada: Alpha frente a frente com Carol.

We Are the End of the World foca em Alpha, o seu passado e a construção da vilã que conhecemos hoje, desde o surgimento dos Sussurradores. Eu particularmente adoro episódios de origem dos personagens, e estava extremamente ansioso em conhecer mais sobre ela, ainda mais que só ouvia falar que era uma das figuras vilanescas mais temidas da trama, mas não a conhecia antes já que não tive a oportunidade de ler os quadrinhos.

O episódio intercala entre dois momentos: 7 anos atrás quando Alpha está começando a desenvolver seus métodos de fuga com sua filha Lydia, e o presente, aonde os Sussurradores liderados por Alpha arquitetam um plano para um novo avanço sobre os demais sobreviventes.

As cenas do passado de Alpha mostram alguns momentos muito interessantes, como a forma que ela conheceu Beta e o início da relação entre dois, o porquê de Alpha ser tão rude com sua filha e demais comportamentos adotados pela vilã que adoramos temer.

Para mim a parte mais chocante do passado fica por conta da filha de Beta. Antes desconhecida, descobrimos que ele aprisionava a zumbi no prédio em que vivia, mas que acidentalmente é morta por Alpha. Por mais brutal que tenha sido a ação, serviu como estopim para ela fazer com que Beta entendesse as motivações que levam a vilã a ser a pessoa que conhecemos.

O mundo ficou sombrio para que pudéssemos viver um novo caminho. Caminhe comigo na escuridão, e nunca mais ficará sozinho.

Enquanto isso no presente, o fato mais relevante fica por conta do surgimento de Gama, uma das integrantes do grupo dos Sussurradores que utiliza da fraqueza emocional da irmã para mostrar sua seriedade e frieza perante o grupo. Contra gosto de Beta, Alpha dá o devido reconhecimento ao novo destaque do bando.

Sem avançar muito na história mas sendo fundamental para explicar uma parte da narrativa obscura, o episódio desse domingo só serviu para nos preparar ainda mais pelo novo embate que está por vir. Que a temporada siga crescendo!

1 Comentário

Deixe uma Resposta

Raphael Riveiro
Idealizador do Dinastia Geek, fanático por séries e games, engatinhando no mundo das HQs. Harry Potter, o universo Tolkien, Liga da Justiça e Tim Burton são o melhor do maravilhoso universo nerd/geek!