Arquivos

Séries e TV

The Walking Dead | Review | S10E01 – Lines We Cross

Eis que The Walking Dead voltou! Até aqui acho que só os fortes sobreviveram, porque se tem uma série atual que teve altos e baixos (bota baixo nisso), foi TWD.

Você não está acostumado a me ver falando por aqui da série, mas em virtude das merecidas férias do nosso querido editor Neto Sambora, vou contar um pouquinho sobre o que está rolando nessa nova temporada sob minha visão.

Terminamos a 9ª temporada com a carnificina promovida pelos Sussurradores liderados por Alfa. Estávamos tão ansiosos pelas aparições do grupo que o que nos foi entregue fez dar um ar de esperança para continuidade da trama. A nova temporada começa alguns meses depois do fim da anterior, com os grupos se estabelecendo em suas respectivas lideranças.

Os Sussurradores estão desaparecidos por um bom tempo, e com as fronteiras devidamente estabelecidas, a paz e prosperidade tem reinado nas comunidades. Maggie segue desaparecida, então Michonne e Aaron estão como responsáveis por manter a ordem em Alexandria. Oceanside vai sendo explorada por Carol, enquanto Daryl e Ezekiel arquitetam as ações para consolidação do grupo.

Uma cena bem interessante que dá início a temporada é a de treinamento militar do pessoal de Oceanside, afinal a qualquer momento têm de lidar com hordas ou até mesmo outros perigos de comunidades encontradas no meio do caminho. Preparo é algo que faltava , e agora eles estão cada vez mais se organizando.

Em Alexandria, destaco o início de uma relação Lydia e Negan. Os dois renegados acabam tendo uma breve conversa que confesso que fiquei curioso pelo desenvolvimento disso, afinal coloco grandes esperanças que podem ser os responsáveis por uma virada na trama, seja positiva ou negativa em prol dos sobreviventes.

O grande momento de ação do episódio se dá pela queda de um satélite (?!?!) próximo a Alexandria, resultando num incêndio de grandes proporções. Com o transtorno controlado, Eugene coleta algumas amostras do artefato, mas será que isso vai ser relevante daqui pra frente?

Para quem estava sentindo falta da nossa querida, o episódio de The Walking Dead termina com o encontro entre Carol e Alfa em uma das fronteiras. Sem diálogo, a cena já demonstra que a treta está a caminho puramente pelo olhar. Que tenhamos uma boa temporada pela frente!

1 Comentário

Deixe uma Resposta

Raphael Riveiro
Idealizador do Dinastia Geek, fanático por séries e games, engatinhando no mundo das HQs. Harry Potter, o universo Tolkien, Liga da Justiça e Tim Burton são o melhor do maravilhoso universo nerd/geek!