Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

The Last Song (A Última Música) | Resenha

O livro The Last Song (A Última Música) foi escrito por Nicholas Sparks, o nosso querido escritor de romance, que adora dilacerar nossos corações com suas maravilhosas histórias. Mas vou fazer um resumo dessa história, porque querendo ou não esse livro completa 10 anos de lançamento de sua primeira edição e também de lançamento de seu filme.

A história relata a vida de Verônica Miller, ou Ronnie para os íntimos. Uma jovem de dezessete anos que se tornou revoltada com a vida, depois que seus pais se separam. Mas após dois anos sem falar com o pai, Ronnie se vê obrigada a passar as férias de verão com ele, na pequena cidade litorânea de Wrightsville, Carolina do Norte. No meio de sua revolta astral Ronnie conhece Will, o cara popular da cidade, que acaba tornando sua vida mais colorida. Will é um cara legal que a surpreende desde o momento que os dois se conhecem a ajudando a superar os obstáculos que ela mesma construiu.

Um romance forrado de paixão e amizade, Nicholas Sparks nos mostra a mais bela história de perdão que ele já nos contou. Mas o que poucos sabem é que ao contrario do que nós leitores estamos acostumados, o filme a Última Música teve seu roteiro finalizado antes do termino do livro. Usando a própria Miley Cyrus (que interpreta Ronnie) como inspiração para a personagem principal, Sparks explica que, com as palavras dele, “ele nunca foi uma garota de dezessete anos para saber como elas se sentiam”.

Com o filme também completando 10 anos venho trazer algumas curiosidades ( ou não) sobre ele: Taylor Lautner foi o primeiro a ser cotado para o papel de Will, no entanto quem acabou levando a melhor foi o Liam Hemsworth. E foi no meio das filmagens que Liam e Miley começaram o seu romance, que acabou do jeito que vocês já sabem; o projeto do filme acabou demorando muito tempo para ter um nome definido, até que uma revista o apelidou de “A Última Canção”; O filme foi dirigido por uma mulher que estreava sua carreira a Julie Anne Robinson; Esse filme também veio para mudar a visão das pessoas em relação à Miley Cyrus, de que ela era uma criança, a “Hannah Montana”. Mostrou uma Miley mais madura e com uma atuação mais presente, já que a série acabaria no ano seguinte do lançamento do filme.

Bom pessoal, eu realmente recomendo a leitura desse livro, é maravilhoso e também muito cativante, ela me encantou do começo ao fim. Ensinou-me muitas coisas que eu precisava saber e também me apresentou maravilhosos personagens, clichês? Talvez sim, mas não ligo, porque uma boa leitura é sempre uma boa leitura. Está com preguiçinha de ler? Sem problema, assiste ao filme, juro que é muito bom também. A versão nacional foi relançada pela editora Arqueiro, com uma nova capa, no ano passado, 2019.

Obrigada, e bem vindos ao primeiro mês do desafio literário.

Enredo
10
Personagens
10
Diagramação
8
Acabamento
7
Voto do Leitor(a)1 Vote
6
8.8
Show CommentsClose Comments

Leave a comment