Arquivos

Séries e TV

The Exorcist | Considerações da temporada anterior + Expectativas pra próxima

Aviso Importante! Este texto contém spoilers da 1ª Temporada de “The Exorcist”!

Após uma primeira temporada surpreendente, com uma trama bem desenvolvida, personagens fortes e bem construídos, “The Exorcist” foi renovada para mais uma temporada pela FOX.

A surpresa para este novo ano? A família Rance, destaque da temporada de estreia da série, através do caso de possessão da filha caçula da família, Casey, não estará presente nos novos capítulos da temporada.

Me chateia um pouco esta notícia, pois o enredo foi muito bem orquestrado acerca da família, desde a brilhante atuação de Hannah Kasulka no papel da garota possessa, até a grande revelação da mãe Angela (Geena Davis) que torna a série muito mais do que mais um programa de terror para a TV, mas sim uma sequência do clássico filme dos anos 70.

Diga-se de passagem, o momento da revelação que Angela na verdade é Regan (sim, a garotinha possuída do filme de 1973!), é o êxtase da temporada e que fez explodir a cabeça dos fãs! Enfim, é revelada a conexão com o filme, e que dá um baita de um valor para a produção da FOX.

Além da família Rance, a primeira temporada teve por objetivo mostrar a evolução e dar cada vez mais destaques aos padres, que serão protagonistas neste novo ano.

Tomas Ortega, interpretado por Alfonso Herrera, foi o que mais evoluiu durante a temporada, sendo um dos principais responsáveis pelo exorcismo de Casey e proteção da família Rance da opressão popular. O seu desafio agora, será se consolidar no exorcismo, através dos aprendizados e lições com outro padre, este mais badass…

Marcus Keane, interpretado por Ben Daniels, já é experiente nas técnicas de exorcismo e é o mais badass dessa trindade. Resistente as regras e doutrinas impostas pela Igreja, traça o seu rumo de forma independente, tentando a todo custo resistir aos demônios que rodeiam o subúrbio de Chicago. Marcus terá papel fundamental neste novo ano, uma vez que deu a entender através do season finale, que será cada vez mais, o “mestre” de Tomas quando se refere as técnicas de exorcismo.

Padre Bennett, interpretado por Kurt Egyiawan, tem papel fundamental na série, uma vez que traz para a trama, o cenário dos bastidores da Igreja. De corrupção, farsas e até mesmo rituais satânicos, Bennett lutou muito na primeira temporada para mostrar a verdade por trás da instituição, e a ideia é que siga lutando em mais um ano, agora apoiado cada vez mais por Marcus e Tomas.

A promessa para a nova temporada fica em um novo caso de exorcismo, desta vez com padre Marcus mais próximo de Tomas, que tende a se desenvolver cada vez mais para as novas batalhas espirituais que estão por vir.

A segunda temporada de “The Exorcist” começa nesta sexta-feira, 29 de setembro. O episódio de estreia do novo ano, terá transmissão simultânea com os EUA pelo canal FX, às 23h30.

Deixe uma Resposta

Raphael Riveiro
Idealizador do Dinastia Geek, fanático por séries e games, engatinhando no mundo das HQs. Harry Potter, o universo Tolkien, Liga da Justiça e Tim Burton são o melhor do maravilhoso universo nerd/geek!