Hoje começou o acesso antecipado ao beta de Battlefield V, e como não poderia ser diferente, já acumulei cerca de 11 horas de jogatina testando essa belezura. Se você tem EA Access ou Origin Access, pode testar o hoje a partir de agora, e se você fez a pré compra do game, pode começar a testar a partir de amanhã.
Vindo de um cara que não é nenhum pro player nos FPS, quem me conhece sabe que curto e me adapto melhor em jogos de Adventure e RPG, fiquei com uma impressão mista sobre essa prévia. Eu acompanho os jogos da DICE desde Battlefield Bad Company, e apesar das mudanças temáticas, raramente os lançamentos anuais tem mudanças realmente significativas. Comparando com o game anterior, Battlefield 1, temos uma evolução gráfica notável. Seja pela quantidade de partículas, melhorias na iluminação e nas sombras, ou mesmo no modo como os soldados se comportam no campo de batalha, o jogo está ainda mais bonito.

Na parte do tiroteio, não senti uma diferença tão grande, apesar de sentir uma leve melhoria jogando como Sniper. Nesse beta aberto, ficaram disponíveis 2 mapas, um numa área montanhosa e coberta de neve (Narvik), e um numa cidade Holandesa(Rotterdam). Durante as 2 primeiras horas de jogatina eu sempre era jogado no mapa da neve, tava até chateado achando que a DICE teria liberado somente um mapa, o que tornaria a jogatina enjoativa para curtir durante a semana inteira. Felizmente o Match Making me jogou no mapa da cidade, que mostra ainda mais como a parte gráfica está incrível.

O principal motivo do beta é testar os servidores, e felizmente não tive nenhum problema de conexão, em mais de 10 horas jogando quase ininterruptamente, nada de quedas, nada de problemas pra conectar as partidas, e depois das duas horas iniciais, o jogo começou a alternar mais entre os mapas.

Se só a mudança de período histórico já era um motivo para eu comprar Battlefield V, toda a experiência que o jogo me proporcionou no dia de hoje me fez garantir a compra, nem que seja pra algumas partidinhas casuais de fim de semana.
