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Testando a Demo | Megaman 11 – Como nos velhos tempos!

Na última sexta feira, feriado de 7 de setembro, fomos presenteados com uma demo da nova aventura de Megaman. Disponível no dia anterior para Nintendo Switch, e no dia 07 para Xbox One, e PS4, a demo nos trás a fase do Block Man, cenários cheios de esteiras, blocos sólidos caindo do céu, e alguns inimigos nada tranquilos de superar. Aproveitando para falar da dificuldade, na hora de iniciar o game, eu como um jogador de longa data da saga do robozinho azul, escolhi o modo normal de dificuldade. Pasmem, o game está tão ou mais difícil quanto os jogos anteriores.

A novidade de gameplay fica por conta do novo sistema Double Gear, onde você tem duas novas habilidades especiais, sendo uma que reduz a velocidade do tempo, fazendo tudo se mover devagar, e uma segunda que aumenta a potencia dos tiros do Megaman. As duas habilidades podem ser utilizadas em conjunto, e o resultado é devastador,e o grande limitador é uma barra que sobrecarrega sempre que usar as Gears por um período. Uma vez que sobrecarregado, o Megaman entra em curto, e não consegue utilizar os especiais até normalizar.

Os gráficos estão lindos, e apesar de ser um 2.5d, usa um estilo gráfico de Cell Shading, que deixa as animações lindas, e dá uma cara de “desenho” ao nosso querido robô. Os sons são versões atualizadas e remasterizadas dos sons antigos da franquia. Todos os movimentos do Megaman, incluindo saltos, rasteiras, modo como anda, e até a posição do Buster são exatamente iguais aos jogos anteriores, então não é difícil se familiarizar com a jogabilidade se você já jogou algum dos anteriores.

Além do Megabuster, na demo estão disponíveis mais 2 habilidades de outros robot masters, como o Scramble Thunder do eletrizante Fuse Man, e a Pile Driver de Impact Man. Temos a disposição também o saudoso Rush Coil, mostrando que a Capcom está fazendo tudo da melhor maneira possível para atingir diretamente na nossa nostalgia.

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