Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Tempo de Reacender Estrelas | Resenha

Tempo de Reacender Estrelas é uma obra escrita por Virginie Grimaldi, uma escritora francesa e lançada no Brasil pela editora Gutenberg no ano de 2020. O livro trata sobre a vida de uma mãe e duas filhas, que estão vivendo um momento difícil da relação entre elas após o divórcio e tudo piora com os problemas financeiros que começam a se agravar, ficando fora de controle.

Ana é uma mãe dedicada as suas filhas e trabalha duro para sustentar a casa, mas é difícil para ela pagar todas as contas e as dívidas com o emprego que possui, o que acaba fazendo com que ela precise fazer muitas horas extras, ficando ainda mais tempo longe das meninas. Chloé é a filha mais velha e está no ensino médio, pronta para se formar e entrar em uma universidade, mas ao ver que a mãe precisa de ajuda monetária e que o pai não vai mais voltar, ela coloca na sua cabeça que a faculdade não é importante e ela precisa trabalhar. Chloé também vem enfrentando problemas de adolescente, como relacionamentos iludidos e falta de esperança no amor, além de culpar a mãe por não estar casada com seu pai ainda, o que faz com que a relação das duas seja bem delicada e bem distante.

E também conhecemos Lily, a filha caçula, que por mais que consiga perceber todos os problemas que ocorrem em casa, ela acaba tentando levar tudo para o lado positivo da coisa, porém Lily e sua irmã não tem um relacionamento muito saudável ultimamente e Lily vem sofrendo bullying na escola o que dificulta mais ainda sua interação com pessoas.

Tudo começa a ruir quando Ana recebe uma notificação de despejo, caso não pague suas dívidas e para completar seu chefe a dispensa do serviço. Ana recebe uma boa quantia quando é mandada embora, quantia essa suficiente para quitar as dívidas, porém ela percebe o quanto sua família está desesperada por reatar os laços que foram rompidos nesses últimos anos. Então Ana decide pegar emprestado o motorhome de seu pai para fazer uma viagem pela Escandinávia para ver a Aurora Boreal, pois ela acha que esse tempo a sós com as meninas deve ser muito importante.

Muitos momentos difíceis, muitas brigas, muitos conselhos, muitas revelações, lembranças e pessoas maravilhosas que conheceram no caminho. Que ajudaram e as guiaram pela viagem que elas precisavam traçar juntas para se reencontrarem. Um livro sensível e tocante, que faz você pensar muito sobre a vida e os sentimentos em relação as pessoas que as rodeiam. A forma como a autora traçou a narrativa também foi bem envolvente, pois cada capitulo é contato por uma personagem, fazendo com que você compreenda todos os lados e visões da história e que você se cative por cada personagem apresentado. É um livro dinâmico e bem desenvolvido sem enrolação e com revelações durante a história, fazendo com que o final seja surpreendente e cativante.

Sinto meus braços formigarem sob o peso de minhas filhas e meu coração se enche de felicidade. Pronto, acho que conseguimos fazer as estrelas voltarem a brilhar.

Recomendo essa leitura para que você possa viajar junto com elas e conhecer lugares magníficos através dos olhos das meninas, principalmente de Lily, que tem uma sensibilidade impressionante. Então leitores, arrumem suas malas e embarquem nesse motorhome.

Pontos Positivos
Capa e qualidade do livro impecáveis
História envolvente e comovente
Você viaja e conhece novos lugares junto das personagens
Divisão dos capítulos perfeita com o tema
Pontos Negativos
O livro acaba (se tivesse mais 100 páginas, garantia o 10)
9.8
Show CommentsClose Comments

Leave a comment