Outro jogo do Mario? Você deve estar se perguntando cadê a inovação Nintendo? Mas pode deixar que eu te conto tudo de inovador nesse jogo incrível.
No Super Mario Odyssey temos uma nova mecânica de combate com seu chapéu (que por sinal é muito legal e nos possibilita jogar em coop local), um player controla o Mario e o outro seu chapéu. No Switch podemos jogar cada um com um Joy-Con, porém o controle da câmera se torna ruim, pois para movimentar a câmera temos q segurar o Y e movimentar a câmera com o analógico, o que te faz ficar parado se você for o Mario, isso pode atrapalhar um pouco. Jogando sozinho o jogo te recomenda jogar com os Joy-Cons separados para aproveitar dos controles de movimento, que funcionam muito bem. Mas também funciona das outras formas (Com os Joy-Cons acoplados no Switch ou com eles no Grip) e com o Controle Pro.
Falando da história do jogo, tudo começa com o Bowser sequestrando a Princesa Peach para se casar com ela, além disso ele destrói seu chapéu e a Odyssey, seu balão em forma de uma cartola. Então seu objetivo é reparar a Odyssey, pegando as Luas, junto com seu novo amigo Hat e resgatar a Peach e a irmã do Hat antes do casamento, e para isso você deve passar por vários mundos, com o level design e a ambientação sensacionais, onde o Bowser rouba os itens para seu casamento. Durante sua aventura temos fases 2Ds retro inspiradas nos primeiros Mario Bros e uma nova mecânica onde podemos controlar outros personagens jogando o chapéu neles, e isso é fundamental para pegar algumas Luas, que não são possíveis de serem pegas apenas controlando o Mario.
Ao terminar a história ainda há muito a se fazer, pois só depois de finalizar a história algumas Luas e moedas do mundo podem ser pegas. As moedas de mundo são utilizadas para comprar roupas e chapéus daquele mundo, os quais são necessários para entrar em algumas portas para pegar Luas e moedas.
A história do jogo é muito boa e ele está muito bonito, com certeza se você tem um Nintendo Switch deve jogar o Super Mario Odyssey.