Arquivos

Games

Stardew Valley é incrível!

“Minha querida neta/Meu querido neto.
Se você está lendo isso, significa que você está desesperada(o) por uma mudança na sua vida.
Há muito tempo atrás, o mesmo aconteceu comigo. Eu perdi de vista o que mais importa na vida: vínculos concretos com a natureza e outras pessoas. Foi então que decidi largar tudo e me mudar para o meu verdadeiro lar.”

Se você assim como eu, é uma pessoa apaixonada por jogos de simulação com certeza já jogou ou ouviu falar de Stardew Valley.

Lançado no dia 26 de fevereiro de 2016, criado por ConcernedApe e publicado pela Chucklefish, Stardew Valley é um jogo de simulação country-life RPG.

O objetivo do jogo é cuidar da sua própria fazenda que é livremente personalizada em todos os aspectos; desde o nome, animais, decoração da casa/celeiro/plantio. O jogo dá a chance de cuidarmos dessa fazenda durante um período indeterminado, sendo cada ano dividido nas quatro estações (primavera, verão, outono e inverno), tendo 28 dias cada estação. Muito tempo para planejar e montar a fazenda do seu jeito! E claro, tem interação total com os já moradores dessa cidade.

Sem mais delongas é um Harvest Moon muuuuuuito melhorado! Típico jogo de fazenda, onde mesmo tendo vários clichês e pontos monótonos consegue trazer várias novidades e incrementar o dia a dia no jogo.

Por que é incrível?

  • Criador é um gênio! Fez praticamente o game inteiro sozinho (Concerned );
  • Gráficos maravilhosos, sem excesso de efeitos, trazendo simplicidade e clareza;
  • Interação entre os personagens;
  • Muitas missões no jogo, deixando o estilo “fazendinha” que é monótono ser muito mais interessante.;
  • Trilha sonora fantástica;
  • Em breve será multiplayer ♥.

Imagens Steam

Pontos fracos?

  • Depois do 3º ano não há mais tantas missões e aí sim o jogo fica mais parado e monótono;
  • Há atualizações no jogo, mas demora muuuito para sair.

Disponível para todas as plataformas! PlayStation 4, Xbox One, Nintendo Switch, PC

Deixe uma Resposta

Ynhaam Mazloum
Ynha e Shinoda. 23 anos, fisioterapeuta dermatofuncional. Tenho. mania. de. pontuação. E, de, vírgula, também! Apaixonada pela cultura asiática, música ao vivo e uma boa batatinha.