Arquivos

Eventos e LugaresGames

Square Enix – A redenção | Dinastia na E3 2019

Square Enix

Se no ano passado a Square Enix fez uma conferência esquecível, e que parecia apenas para cumprir tabela, esse ano a japonesa se redimiu trazendo tudo que os fãs queriam: Muitos J-RPG, Final Fantasy VII Remake, e o sigiloso jogo dos Vingadores.

Final Fantasy VII – Remake

Eu poderia resumir toda a apresentação de Final Fantasy VII Remake em uma unica frase: É tudo que nós queríamos e ainda melhor!
A Square começou a conferência falando sobre a nova jogabilidade de Remake, que traz elementos de ação, como vemos em Kingdom Hearts, por exemplo, e uma mistura de elementos tradicionais, graças a barra de ATB, que agora ao encher deixa o jogador entrar em um modo tático, que coloca o game em câmera lenta, e deixa o jogador escolher a melhor forma de atacar, assim como eram as batalhas por turnos do original.

Nós também vimos um gameplay mostrando a batalha de Cloud e Barret contra o primeiro chefe do jogo, o Escorpião. Nesse momento deu pra ver mais detalhes da usabilidade do modo tático, e principalmente, a dinâmica na troca de personagens, que era algo mais facilmente gerenciável num jogo por turnos. Ainda vimos um trailer estendido mostrando o visual da Tifa e do Sephiroth, levando todo mundo a loucura no teatro da apresentação e em casa.


Final Fantasy VII Remake trás tudo o que pedimos, com trilha sonora original, visuais incríveis, jogabilidade renovada, e o mais puro suco do fan service. O game chega primeiro ao PS4 no dia 20 de Março, e ainda não tem data para chegar aos outros consoles.

Jogos da Square Enix que já estão disponíveis

A Square Enix fez questão de mostrar ao público seus jogos que já estão no mercado, como Life is Strange 2, e Octopath Traveler. Life is Strange 2 está disponível para PlayStation 4, Xbox One, Microsoft Windows, Mac OS, Linux. Enquanto Octopath Traveler havia saido exclusivamente para o Nintendo Switch no ano passado, e agora chegou aos PCs via Steam.

The Last Remnant Remastered

Um dos meus RPG favoritos da geração passada, The Last Remnant chega em versões remasterizadas para Nintendo Switch, depois de ter seu lançamento pela plataforma da playstation. O jogo já está disponível na Eshop, então é só baixar e curtir.

Final Fantasy Crystal Chronicles Remastered Edition

O já anunciado Final Fantasy que uniu a Nintendo e a Square novamente depois de anos de briga, chega para o PS4, Nintendo Switch, iOS e Android no fim do ano, com direito a multiplayer online.

Dragon Quest Builders 2

Exclusivo para o Playstation 4, Dragon Quest Builders 2 chega no dia 12 de julho, e terá uma demo disponível na loja virtual a partir do dia 27 de junho.

Romancing Saga 3 e Romancing Saga Scarlet Grace Ambitions

Finalmente 2 dos mais famosos jogos da exaltada franquia de RPG Romancing Saga chegam ao ocidente. Romancing Saga 3 e Romancing Saga Scarlet Grace Ambitions chegam a diversas plataformas, incluindo mobile, em breve.

War of the Visions: Final Fantasy Brave Exvius

O mundo de Final Fantasy Brave Exvius vai se expandir com um novo jogo de RPG Tático chamado de War of the Visions. O jogo ainda está em desenvolvimento, e não tem data de lançamento ou plataformas confirmadas.

Square Enix Collective

A Square Enix já trabalha com desenvolvedores independentes há alguns anos, com a sua encubadora chamada Square Enix Collective. Esse ano a empresa apresentou 2 games, sendo o primeiro o Batallion 1944, que foi lançado no mês passado, mas agora recebe uma expansão, e o segundo o Circuit Superstars que chega em 2020. O Batallion 1940 me lembra os antigos Medal of Honor, e Call of Duty, na era de ouro dos jogos de tiro, enquanto o Circuit Superstars, trás a clássica visão isométrica para jogos de corrida.

Final Fantasy XIV – Shadowbringers

O bem sucedido MMORPG da Square Enix receberá uma grande expansão chamada Shadowbringers, os novos conteúdos chegam no dia 2 de julho.

Dying Light 2

Já mostrado na conferência da Microsoft, Dying Light 2 teve um trailer focado em gameplay, e chega ao Xbox One, PS4, e PC no outono de 2020.

Outriders

O novo shooter co-op da People Can Fly, estúdio que trabalhou em Gears of War: Judgement e Bulletstorm, foi mostrado na conferência da Square Enix, e chega no meio do ano que vem para Xbox One, PS4 e PC.

Final Fantasy VIII – Remastered

FINALMENTE! Depois de todos os Final Fantasy da era playstation One chegarem em versões remasterizadas, Final Fantasy VIII Remastered chega ainda esse ano para Xbox One, PS4, Nintendo Switch e PC.

Marvel’s Avengers

Depois de 2 anos na geladeira, a Square Enix finalmente revelou o jogo dos Vingadores. Chamado de Marvel’s Avengers, o jogo será no estilo aventura e ação, e controlaremos os heróis mais poderosos da terra contra uma ameaça inesperada, após uma grande falha dos Avengers em proteger a terra.

O game foi desenvolvido pela Crystal Dinamics, e chega totalmente localizado no dia 15 de Maio de 2020 para Xbox One, PS4 e PC.

Marvel's Avengers na conferência da Square Enix

Deixe uma Resposta

Bruno Sena
Campeão dos 100M rasos em séries da Netflix. Fã de quadrinhos, principalmente do Superman. Carioca, curte uma cerveja gelada no fim de semana, enquanto prepara seu plano de dominação mundial.