Jogos - Videogames

Sonic Mania | Review

Finalmente, depois de mais de 10 anos eu consigo bater no peito e dizer: SONIC VOLTOU!

Sonic Mania é uma carta de amor aos fãs de velha guarda do ouriço mais estiloso da terra. Você percebe isso logo na animação de abertura do jogo, trazendo fases clássicas, fases novas, um novo special stage, um novo movimento chamado Drop Dash, e seus amigos inseparáveis Tails e Knuckles.

Graficamente o jogo é bem semelhante ao Sonic CD, principalmente o design dos personagens principais. O jogo utiliza do estilo pixel art, mas de uma maneira que fica lindamente agradável mesmo nas resoluções mais altas. As fases novas são bem bonitas e casam com o estilo retrô do game.

A trilha sonora é um show a parte, nas fases clássicas temos um remix dos temas originais. E as músicas novas são tão boas quanto as do tempo do mega drive, grudando na sua cabeça de maneira natural.

As fases novas tem o level design bem construído e com bastante coisa pra explorar, uma ampla gama de possibilidades e loucuras que só vemos na série Sonic. A exemplo disso uma fase onde utilizamos balões gravitacionais para se deslocar de entre os espinhos, subindo e descendo pela fase.

Senti falta de mais possibilidades com a nova habilidade, o Drop Dash, que permite que você utilize um Dash diretamente ao pousar de um salto, você não precisa usar essa habilidade em momento nenhum do decorrer das fases de maneira obrigatória e ela não te dá uma possibilidade maior também.

Sonic 2006 e Sonic 4 foram erros que não podem ser apagados da história do ouriço azul, jogos bons como Sonic Colors, Sonic Unleashed e mesmo Sonic Generation ainda não conseguiram tirar o gosto amargo que esses jogos ruins deixaram. Mas com o acerto de Sonic Mania, vamos torcer pra que Sonic Forces venha com tudo no fim do ano e faça todos reconhecerem que nosso Sonic ainda está vivo, e está mais forte do que nunca.

PS:. Ainda tô agitado com uma Boss Battle alucinante usando o Super Sonic!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *