Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Sobreviva à um apocalipse zumbi no coração de São Paulo

O que você faria se descobrisse que, da noite para  o dia, um vírus desconhecido começou a afetar as  pessoas? E se você estivesse indo para um evento com mais de 80 mil pessoas por dia, na maior cidade do país? As respostas estão no livro-jogo “Sobreviver”, uma verdadeira experiência que vai  te transportar para o coração de São Paulo às  vésperas do fim do mundo. 

Com diversas opções de finais, “Sobreviver” vai te  levar ao limite, te obrigando a fazer escolhas  simples, como pegar o metrô ou ir andando, e  outras surpresas que vão te fazer questionar sua própria moralidade, na busca pela sobrevivência. 

Baseado nas grandes rodas de RPG, o livro-jogo busca trazer esse espírito das quests,  mas sem precisar necessariamente de um grupo para jogar. E como se trata de um  livro, ele também funciona como uma grande história interativa que pode ser lida sem  compromisso a qualquer momento. Mas como a graça é a imersão na trama, o livro  traz conteúdos audiovisuais, como vídeos informativos dessa São Paulo, a playlist do  protagonista e as mensagens que o colega manda pelo problemático Whatsapp,  disponibilizados nos QR Codes que acompanham as páginas. 

E como a história busca trazer o máximo de realismo possível, o leitor-jogador terá que  fazer testes de sorte para saber o que o destino o reserva em situações adversas. E  acredite: ter sorte em um apocalipse zumbi pode significar a diferença entre a vida e a  morte! Então não perca tempo! Apoie o projeto no a partir do dia 5 de outubro e se  prepare para perambular por uma São Paulo como você nunca viu antes! 

O projeto do livro “Sobreviver” surgiu de um sonho antigo do autor Gabriel Garcia, que  sempre foi muito fã do universo RPG, mas sentia falta de opções dos clássicos no  mercado brasileiro. Então, ele decidiu botar a mão na massa e homenagear os grandes clássicos do RPG, trazendo a interatividade dessas narrativas para o quintal de sua  casa: a cidade de São Paulo. Lançado em versão teste no Artist’s Alley da Comic Con  Experience 2017, o livro “Sobreviver” vendeu centenas de exemplares durante a feira.  

Com o sucesso de vendas, começou o projeto de fazer uma versão expandida, com  melhor acabamento e novas opções de caminhos para que os fãs de uma boa história  pudessem se divertir e se horrorizar com o novo “Sobreviver”. Produzido de forma  independente e apostando no transmedia para aumentar a interatividade da obra com  o leitor, o livro-jogo é uma oportunidade única para quem procura um entretenimento  diferenciado e imersivo, já que o protagonista é ninguém menos que você. Suas ações  definem o seu final. Você será um herói ou vilão? Morrerá ou sobreviverá? São várias  as opções, fazendo com que leitura/ partida seja uma experiência única! 

POR QUE APOIAR ESTE PROJETO? 

O livro-jogo só se tornará realidade se esta campanha for bem sucedida. Dessa forma,  não garantimos que o livro-jogo estará disponível em outro momento. Caso a  campanha seja bem sucedida, “Sobreviver” será vendido por nossos parceiros lojistas  e pela nossa própria loja online, com um detalhe: os apoiadores do Catarse receberão  o livro-jogo em primeira mão. Ou seja, enviaremos para eles antes de ser  disponibilizado para venda. Além disso, os brindes e opções de prêmios são exclusivos  dessa campanha e não estarão disponíveis futuramente.  

Ao apoiar o projeto no Catarse e divulgá-lo para seus amigos e entusiastas de grandes  aventuras de horror, você estará apoiando o projeto, o GGAC Estúdio e toda a equipe  envolvida. Como forma de compensar a confiança depositada no livro-jogo  “Sobreviver” e na equipe por trás dele, você será recompensado com um exemplar  autografado, junto aos brindes e prêmios e terá seu nome creditado como um dos  apoiadores no próprio livro-jogo.

Apoie o projeto em https://www.catarse.me/sobreviverlivrojogo

SOBRE O AUTOR

Gabriel Garcia é publicitário, empresário e amante de jogos de RPG e tabuleiro. Com apenas 21 anos de idade, o criador, natural de Guarulhos, é publicitário e trabalha com jogos há muitos anos. Ele já realizou diversas playtests para empresas da área e sua paixão pelos jogos de tabuleiro o levou a abrir um bar temático especializado nesse tipo de jogo. Em 2017, com apenas 18 anos, foi selecionado para integrar o Artist’s Alley da CCXP, onde ele lançou a primeira versão do livro-jogo “Sobreviver”.

Show CommentsClose Comments

Leave a comment