Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

“Sioreh: Ascensão” – De Museu Para Outro Mundo

Sabe quando você está naquele rolê em família  que não passa de uma furada e a única coisa que você  quer fazer é sair dali o mais rápido possível? Todos nós  já estivemos em situações assim e esse é, exatamente, o  contexto em que o livro “SIOREH: Ascensão” se inicia. 

Bale, o personagem principal desta trama, se vê obrigado pelos pais a arruinar mais uma de suas férias de verão, indo para um pacato e decadente museu a céu aberto, praticamente abandonado. Alex, seu pai, é um pesquisador e entusiasta de mitologias escassas e, por isto, arrastou o garoto para ouvir sobre a “Mitologia Mense”.  

Bebendo da fonte dos grandes clássicos literários de fantasia, a obra é ideal para os  amantes deste gênero. Além de contar com a clássica jornada do herói, “Ascensão” nasce com o  propósito de se sagrar como uma nova saga de aventuras e desventuras medievais, carregando  consigo os elementos já conhecidos como: castelos, reinos, guerras, um dragão e, o mais legal de  tudo, um vilão nada convencional – um falcão metamórfico e telepata! 

“Sioreh: Ascensão” acompanha a vida de Bale, um adolescente comum como todos os  outros: reclama dos pais, gosta de se divertir e é totalmente tímido. Entretanto, durante uma visita  para um museu a céu aberto, sua vida muda completamente ao realizar um teletransporte  indesejado para outro mundo. Sozinho, sem seus parentes, seus amigos e seu fiel companheiro: o celular, Bale se vê em um mundo medieval em pé de guerra, onde ele terá que aprender a  sobreviver, tudo isto enquanto descobre fatos sobre seu próprio passado que podem remodelar  todo o seu conceito de existência. 

SOBRE O AUTOR 

Thiago Dias Monteiro, nascido em 2000, vive em  Guarulhos – São Paulo com sua família. O início de sua vida como escritor, com apenas 13 anos, deu-se através de poemas, evoluindo para textos e, posteriormente, para  livros. “Sioreh: Ascensão” a primeira obra publicada por Thiago, seja em plataformas físicas ou digitais. 

Show CommentsClose Comments

Leave a comment