Arquivos

DinastiaGoTSéries e TV

Shiuu… Chegou o chato que só fala de Game of Thrones

Nada contra, mas hoje 4 tipos de pessoas espalham rodinhas mundo à fora. (5, se eu contar o usuários de Xiaomi),Vegano, Crossfiteiro, Coach e fã de Game of Thrones. Sério. Todo mundo de boa, marcando churras, discutindo sobre Vingadores End Game… Aí chega o abençoado falando de Azor Ahai, Trono de Ferro, Stark, Davos no trono, etc. Como assim, vocês não assistem? Sem tempo irmão. Sabe o pior? Me tornei essa pessoa.

Eu sei que você se lembra de mim, sou o cara que escreveu este texto aqui, o mala que não assistia Game of Thrones. Pois é, me tornei quem mais odiava, justamente o contrário disso, o cara que sabe episódios de cor, teorias do livros e manuscritos e que indica a série pra todo mundo. Eu ainda não acho GoT a melhor série de todos os tempos, longe disso, mas é uma série que aprendi a amar, que viciei, que admiro cada detalhe de roteiro (nos bons tempos), personagens bem construídos (época boa) e fico embasbacado com sua qualidade de produção (essa sim, nunca caiu).

Winterfell - 1 temporada.

Episódios impecáveis, com direção, fotografia e efeitos especiais cada vez melhores, definitivamente os detalhes técnicos da série são os maiores da história da TV. Qualidade assim só era vista em boas produções do cinema. Os Cenários e o design de produção são absolutamente inquestionáveis e os personagens tem camadas incríveis. O roteiro já teve momentos memoráveis.

Isso tudo faz da série a MELHOR de todos os tempos? Não, definitivamente, não. A torna a MAIOR? No lado técnico, provavelmente sim. Ué, mas qual a diferença? A diferença é que o que é bom pra mim não é necessariamente bom você. Mas gostos à parte, séries como Sopranos, Mad Men, Breaking Bad, Lost, Fargo e até Friends sobreviveram ao tempo e sempre são lembradas como as protagonistas da maioria das listas. Elas não tem nem metade do nível de produção que Game of Thrones, e todas seguem temáticas muito diferentes entre si, mas tem um coisa em comum. Mas o que? Os personagens são muito importantes para série.

O desenvolvimento de cada personagem protagonista das séries acima conquistou ou criou repulsa de forma impensável e tiveram arcos inquestionáveis, mesmo nos piores momentos das produções. Mesmo com qualquer cagada que o roteiro possa ter imposto ao desenvolvimento dos shows, o arco deles são coerentee e a construção, mesmo que odiada, convence pela forma que foi conduzida.

Mas tá, aonde você quer chegar com isso, Sambora?

Depois daquele texto, 2 anos depois, eu ainda estava no mesmo sétimo episódio da primeira temporada e por empolgação da volta da série (e também por pressão dos meus amigos editores kkk) e resolvi maratonar todas as temporadas e acompanhar o final desse evento, sim Game of Thrones é um evento, junto com toda a população da terra.

Vibrei, chorei, gritei, me apaixonei por personagens e senti a perda deles. No fim devorei cada momento a ponto de só viver por GoT. Só falava disso com os amigos, procurava videos de teoria e me tornei o chato que amava a série. Porém esse ritmo também me fez ver o tanto que a série pecou com desenvolvimentos apressados, tramas desnecessárias, personagens mal aproveitados e escolhas erradas de roteiro.

Game of Thrones

Detalhes que podem até não estragar experiência na sua totalidade, mas que aos poucos afastou a série do topo. Algumas produções menores da Netflix, Amazon e da própria HBO tem desenvolvimento melhor com muito menos recurso. As vezes menos é mais e menos é algo difícil de fazer com uma série do nível de GoT. É difícil, mas quando bem feito nos trouxe ótimos momentos.

Game of Thrones não é perfeita, o final pode até não ser unânime (qual série foi?) e não tem mal algum nisso. A jornada foi linda, cheia de bons e maus momentos e nada que fizerem vai estragar isso. Nenhuma série teve coragem de subverter nossas expectativas, matar nossos heróis e foi tão sádica com nossos personagens favoritos (Davos ainda vive!). Isso ficará pra história.

Game of Thrones

A série perdeu a oportunidade de ser a MELHOR série de todos os tempos? Talvez sim, talvez não, mas isso não importa, o importante que mesmo assim ela pode ser a sua série favorita e pode ser a SUA MELHOR de toda a vida.

Só voltei aqui pra dizer que valeu a pena, cada minuto e independente do final, declaro todo meu amor por essa série incrível. Ame ou odeie, Game of Thrones já fez história. E se você pensa o contrário, você não sabe de nada.

Deixe uma Resposta

Neto Sambora
Nerd e Publicitário da cidade do sanduíche. Amo chocolate, hambúrguer, Coca-Cola zero (sim, sou estranho!) e tudo que o Mark Millar escrever. Não me julguem, mas conheci Star Wars com o Ameaça Fantasma e sou fã do Nicholas Cage!