Arquivos

Especial HalloweenSéries e TV

Séries de Terror/Suspense | Dinastia Indica

É tempo de Halloween, e nada melhor do que uma boa trama de terror ou suspense para contagiar essa época do ano que tanto amamos, seja pelas grandiosas festas e decorações por aí.

Para celebrar a data, recomendo a você, caro leitor, algumas grandiosas séries do gênero que me pegaram do início ao fim da trama, seja pelo roteiro bem feito e a evolução da história, ou até mesmo pelo brilho do olhar da fotografia mesclada com uma trilha sonora impecável. Vamos a elas:

Penny Dreadful

A lista não poderia começar diferente. Penny Dreadful vai muito além de uma grande série de terror, é uma obra de arte. Eva Green é impecável na atuação como Vanessa Ives, sendo referência para mim como uma das maiores personagens que a TV já viu.

Ambientada na Inglaterra vitoriana, a série passeia pelos contos clássicos de terror como Frankenstein, Drácula e até por célebres personagens como Van Helsing e Dorian Gray, tudo junto e misturado numa trama que envolve muito misticismo, magia negra e possessão. Cancelada em 2016, tem um spin-off em desenvolvimento para o próximo ano.

O Exorcista

O maior lamento que tenho dessa série é ela ter sido cancelada. Com grandes referências ao filme de 1973, O Exorcista traz uma trama ambientada nos dias atuais, com a primeira temporada focada na família Rance e a segunda com um outro caso de exorcismo.

Os padres Marcus (Ben Daniels) e Thomas (Alfonso Herrera) ditam o ritmo da trama, que tem a capacidade de fugir do obscuro mundo do exorcismo, mostrando as consequências da ação repugnada pela igreja para toda uma sociedade, refletindo até mesmo no exorcista que a pratica.

The Walking Dead

Muito além do que uma série de terror/suspense, mas digna de estar nessa lista por conta de sua temática: zumbis! The Walking Dead foi uma das principais responsáveis por reviver o gênero zumbi no entretenimento, e tem feito isso por 10 longos anos.

Entre erros e acertos, a série se mantém como uma das mais vistas da TV americana, trazendo um grupo de sobreviventes contra diversos perigos que assolam cada temporada. A grande moral da série acaba sendo que o maior perigo não são os zumbis, mas sim as pessoas que lutam para sobreviver.

Supermax

Quem disse que não tem série nacional boa para o gênero? Se você não assistiu, sugiro que dê uma chance para Supermax, série de 2016 produzida pela Rede Globo, e roteiro com contribuição dos célebres autores Raphael Draccon e Raphael Montes.

A temática é simples. Doze ex-criminosos são selecionados para viver a experiência de um reality show em um presídio desativado no coração da Floresta Amazônica. Conforme o tempo passa, alguns efeitos estranhos do confinamento começam a resultar em eventos sobrenaturais dentro do presídio.

Por mais que o final seja ruim para alguns, eu adoro a série e queria ver mais produções nacionais desse estilo. A trama consegue misturar as relações pessoais dos participantes com a luta contra o sobrenatural e o inesperado, trazido pelo misticismo da Amazônia.

A Maldição da Residência Hill

Eu deixei o melhor para o final. Que série espetacular, incrível, bem feita, encantadora. Não tenho nem mais adjetivos para dizer o quanto eu adorei essa produção da Netflix, que fiz questão de ver completa por duas vezes, além de recomendar para todos amigos e família.

A Maldição da Residência Hill chegou de fininho ao serviço de streaming, mas entregou uma das melhores tramas já construídas do terror moderno. Com jump scare controlado, a série tem a magia de trazer ao espectador o sentimento de sufoco e tensão a todo momento durante sua primeira e única temporada até então.

Com episódios e momentos que serão referências por anos na TV, a série ultrapassa o patamar comum e é para mim a maior indicação do gênero no momento.


Gostou das indicações? Sentiu falta de alguma série de renome para o gênero? Deixe seu comentário e boas séries!

Deixe uma Resposta

Raphael Riveiro
Idealizador do Dinastia Geek, fanático por séries e games, engatinhando no mundo das HQs. Harry Potter, o universo Tolkien, Liga da Justiça e Tim Burton são o melhor do maravilhoso universo nerd/geek!