Arquivos

DinastiaGoTSéries e TV

Game of Thrones S07E05 | DinastiaGoT

Vale lembrar que este texto está recheado de spoilers, então siga por conta e risco, ok?

Antes de qualquer coisa… Mais alguém foi ao céu e voltou quando Jon tocou o focinho do dragão? Que momento pessoal, que momento.

Esta temporada está cheia de emoções, mas este foi um dos episódios leves, os famosos meio de temporada (ODEIO). No entanto, muitas revelações importantes aconteceram hoje. Então, vamos ao que interessa:

Surpresa, ou não, Bronn foi quem salvou Jaime, que está vivíssimo. Mas o salvador já deixa claro: Pra mim já deu! Dragões estão fora de questão. (Tudo tem limite, né? HAHAHA)

Tyrion contempla a destruição, sua feição é de extrema preocupação, estaria o anão arrependido? Dany por outro lado não perde tempo… A dona dos “mil nomes” faz mais um discurso “pedindo educadamente” que os sobreviventes do exército Lannister se ajoelhem (é fetiche miga?). Os Tarly, que aparentemente não tem nada na cabeça, resolvem não ajoelhar e bem… BURN BABY, BURN.

PS: Dickon, já estou com saudades.

Jaime volta a Westeros e tenta, em vão, convencer Cersei a acabar com a guerra, mas a Rainha não muita atenção para as palavras do irmão e ainda sugere que a guerra continue já que eles tem muito ouro e podem contratar mercenários. Irritadíssimo com a situação Jaime solta a bomba da Olenna e diante da dúvida da irmã ainda diz que era obvio que nenhuma avó deixaria a neta casar com Joffrey, mas sim com Tommen, que poderia ser facilmente dominado.

E aqui termos a cena que PRECISEI citar no primeiro parágrafo. Dany parece bem impressionada com a ousadia do Rei do Norte e aproveita a situação para questioná-lo sobre a história da adaga no coração. Antes que Jon precise mudar de assunto um conhecido chega… O maior friendzoned que você respeita, Sr. Jorah (bom trabalho Sam), está novamente a serviços de sua Rainha.

Bran “porre” Stark, segue entrando na mente dos corvos para verificar o avanço dos Caminhantes Brancos, e a situação não é nada boa. Diante do problema, o Corvo de Três olhos dispara corvos com as noticias. Sam, que está dando um show nessa temporada, sugere aos mestres que escutem os avisos de Bran e lógico que os mestres tem suas próprias teorias e o aviso é ignorado.

Jon descobre que Arya e Bran estão vivos, mas não temos tempo para comemorações, os Caminhantes estão cada vez mais próximos. Tyrion sugere levar um dos caminhantes para Cersei, inútil na minha opinião. Sr. Jorah prontamente se candidata a missão (ai moço, DESISTE). Dany rapidamente se opõe e Jon pede que ela confie nele, eles irão juntos (Jon e Jorah) capturar um Caminhante.

Sentiram a tensão sexual entre Jon e Dany? Pois é eu também, inclusive TENHO INTERESSE.

Sonsa, perdão, Sansa enfrenta o questionamento de seus aliados diante da demora no retorno de Jon, mas não faz muita coisa (como sempre). Arya questiona o posicionamento da irmã. O clima fica tenso entre as garotas Starks.

Sr. Davos e Tyrion chegam a Porto Real, o anão se encontra com seu irmão e a conversa não é muito amigável, será que surtiu o efeito desejado?

Enquanto isso, adivinha só quem Sr. Davos encontra na Baixada das Pulgas… Senhoras e Senhores, ele voltou… Gendry! As teorias estavam certas, ele será o responsável pelas armas de Vidro de dragão.

Sr. Davos finalmente pode mostrar toda sua maestria como contrabandista, enganando os guardas Lannisters, quer dizer quase deu tudo certo, mas Tyrion apareceu… Ainda bem que achamos Gendry, não é?  Ele mostrou que é mesmo filho de Robert Baratheon e acabou com eles usando um martelo!

Jamie conta a Cersei sobre o exercito de mortos, mas obviamente é mais ignorado que nós pelos crushs, e a Rainha não acredita em uma só palavra, e aproveita a deixa para sua próxima cartada… Cersei está grávida de Jaime (ou imagine só de Euron Greyjoy, tudo é possível nessa série não é?). O momento da revelação termina com um abraço entre o casal que termina com outra alfinetada da Rainha: Nunca mais me traia (CLIMÃO).

Vocês já cansaram de ver Jaime fazendo papel de trouxa? É, eu também.

Sr. Davos e Gendry chegaram a Pedra do Dragão e os bastardos são apresentados (já estou amando essa amizade).

Seguimos para mais uma despedida entre Dany e Sr. Jorah (zZzzZ), que foi rapidamente ofuscada pela despedida de Jon (to vendo seus lindos olhos azuis brilharem por ele, viu mocinha?).

Gilly fez a maior descoberta do episódio. Rhaegar e Elia anularam seu casamento e ele rapidamente se casou com outra pessoa, que nós sabemos ser Lyanna Stark, e vocês sabem o que isso significa, não é? Jon não é um bastardo!!! #eujásabia

Sam se arrisca mais uma vez na área restrita, o que ele retirou de lá nós não sabemos, mas ele está determinado a fazer grandes coisas já que resolver ir embora da Cidadela. GO SAMY, GO!

Em Winterfel, Arya está como um falcão em cima de cada passo do Mindinho e descobre que o maldito (sim, eu odeio ele) está escondendo alguma coisa. Ou será que é mais um dos seus truques? Aliás, alguém conseguiu ler o bilhete? Só vi a assinatura da Sansa, aguardo mais informações.

PS: METE A FACA NELE ARYA!

Jon chega a Muralha e vai de encontro aos prisioneiros. Em resumo, ele resolve solta-los já que está todo mundo ferrado mesmo.

O episódio termina com Jon, Tormund, Sr. Davos, Sr. Jorah, Cão de Caça, Thoros de Myr e Beric Dondarrion saindo da Muralha em busca de um Caminhante Branco. O INVERNO CHEGOU!

Deixe uma Resposta

Bia Lourenço
Bia Lourenço, paulistana, formada em Design Digital e Pós-Graduada em Eventos. Apaixonada por Harry Potter, Mulher-Maravilha, Batman, Sakura Cardcaptors, Turma da Mônica e Star Wars. Autora no blog www.biialou.com