Arquivos

DinastiaGoTSéries e TV

Game of Thrones S07E04 | DinastiaGoT

Será que já conseguimos respirar depois desse episódio???? O que foi isso, minha gente???

Starks em Winterfell, Arya mostrando que é mais incrível do que imaginamos, Jon e Dany criando laço, Drogon botando o terror e Dracarys, Dracarys, Dracarys… Foi o menor episódio desta temporada, contando com 50 minutos, incluindo abertura e créditos finais, mas foram 50 minutos eletrizantes!!

Ele começou lento. Jamie saindo dos Jardins de Cima com os espólios da guerra, dinheiro que os Lannisters estavam precisando para pagar as dívidas. E Bronn ao seu lado cobrando o tal do Castelo prometido. Em Porto Real, Cersei avisava ao representante dos Bancos de Ferro que o ouro estava vindo e que esperava que eles ajudassem nos próximos empreendimentos dos Lannisters. Como banqueiro sempre quer uma garantia tanto na vida real quando na ficção, ele disse que essa ajuda viria, assim que o dinheiro chegasse.

Em Winterfell, Mindinho dá a adaga que quase matou Bran a ele. E acho que muitos ficamos com a mesma dúvida: Se o jovem corvo de três olhos vê tudo, por que ele não viu que o Mindinho desgraçado rendeu o pai dele com aquela mesma adaga?? Ô, Bran, vamos melhorar nisso aí, meu filho! No fim, com a despedida de Meera, vemos que resta muito pouco de Brandon Stark nele, depois do que aconteceu na caverna. (Saudades, Hodor)

E Arya finalmente chega em Winterfell!! Que coisa linda! Os guardas não acreditaram, ela os driblou e desapareceu. Quando contaram a Sansa, ela sabia exatamente onde encontrar a irmã. Ela estava nas tumbas de Winterfell, no jazigo de Ned (Que ninguém sabe quando foi trazido para lá, mas vida que segue). Apesar da estranheza inicial, foi um belo encontro! Sansa contou a Arya sobre Bran e a única coisa que eu dizia era: Starks em Winterfell! Starks em Winterfell!!! Chega logo, Jon!!

O encontro entre Bran e Arya foi lindo, mas o que mais me chamou a atenção foi a cara de Sansa quando Bran disse que Cersei estava na lista de Arya. Lady Stark está meio esquisita, vocês não acham? Bem, Bran deu a adaga de Mindinho, que é de aço valiriano, para Arya e tenho certeza que será muito providencial!

Em Pedra do Dragão, Jon leva Daenerys para uma caverna (Jon sempre se dá bem em cavernas, né, Ygritte?) de onde vai extrair o vidro de dragão. Lá, ele mostra a ela desenhos que os filhos da Floresta fizeram muitos anos antes dos Targaryen aparecerem em Westeros. Mostra os desenhos dos primeiros homens e conta como eles se uniram para lutar contra os White Walkers. Dany parece convencida e promete que vai ajudar a lutar contra a ameaça que vem do norte, se… Jon se ajoelhar. Bem, veremos se ele aceitou ou não nos próximos capítulos!

Mas uma coisa muito, mas muito legal que aconteceu neste episódio foi quando, logo após saírem da caverna, a mãe dos dragões pede conselhos a Jon sobre atacar ou não usando seus filhos fogosos. Tyrion tinha acabado de contar que os imaculados estavam cercados pela tropa de Euron Greyjoy no Rochedo Casterly e Danyzinha já queria botar fogo em tudo. Essa união se formando aí está me deixando muito empolgada! Vocês não?

Pausa no momento “bonding” de Jon e Dany para mostrar Arya sendo mais incrível que nunca, praticamente chutando o traseiro da mulher mais fodona de todas: Brienne. Dêem trono de ferro, muralha, Westeros inteiro para essa menina, meu Deus! Que o Senhor da Luz a conserve assim para chutar o traseiro dos White Walkers também! Destaque para a “cara de nádegas” de Sansa ao ver a irmã lutando. Alguém me explica isso, pelo amor? Postem suas teorias nos comentários!

Voltamos para Pedra do Dragão com a conversa entre Jon, Sor Davos e Missandei (Por favor não seja traíra e tenha um final feliz com o Verme Cinzento. Sobre essa última parte, deixe eu me iludir.) falando sobre como a conselheira de Daenerys deixou de ser escrava. Parece que a conversa fez Danyzinha subir uns pontinhos no conceito do Jon. Inclusive para quem shippa o gelo e fogo, ali foi um prato cheio! E a piadinha de Sor Davos falando sobre Jon ter ficado encarando o bom coração da mãe dos dragões? Bla, bla, bla, são parentes… É obra de ficção, gente… E os Targaryen sempre casaram entre si. Bem, eles avistam um navio GreyJoy, onde chegava Fedor, digo, Theon. A cara dele para Jon no momento que eles se encontram é sensacional! E Jon nos representou quando o pegou pelo colarinho! E avisou que a rainha tinha saído…

E eis que começa a melhor parte do episódio!! Nada do que eu escrever aqui vai descrever o quão sensacional foi! Apenas tentarei… Jamie, Bronn e os cretinos dos Tarly – pai e irmão do Sam – estavam preparando-se para voltar a Porto Real quando escutam a cavalaria dos Dothraki se aproximando. Se agrupam esperando eles chegarem quando de repente Daenerys aparece montando o Drogon. Se aproxima do agrupamento e: DRACARYS!!

De repente vira tudo uma loucura! Os Dothraki passam pelo caminho onde Drogon havia incendiado tudo e todos pegando os soldados Lannister pela retaguarda. Bronn manda Jamie correr para Porto Real e se salvar, mas ele não aceita. Apenas manda Bronn pegar o Escorpião de Qyburn para acertar Drogon, pois ele iria precisar das duas mãos.

Enquanto Drogon incendeia tudo, Tyrion chega e parece muito triste com tudo o que está vendo. Estaria batendo um arrependimento no mais novo dos Lannisters? Bronn consegue acertar o dragão com a lança do Escorpião, mas apenas o fere. Drogon incendeia a arma, mas Bronn consegue fugir a tempo.

Dany e seu filho de bafo quente conseguem aterrissar e, enquanto ela tenta retirar a lança da asa de Drogon, Jamie a avista e cavalga até ela para matá-la. Tyrion assiste a tudo desesperado pelo irmão, mas eis que, no momento que o dragão se vira e solta as labaredas no Lannister, Bronn (aparentemente) salta para salvá-lo e joga-o no mar. Fim do episódio para o nosso desespero!

Mais um episódio sensacional! Talvez o melhor desta temporada até agora. Restam apenas mais três e muita coisa precisa acontecer ainda. Qual será o próximo passo de Daenerys? Jon vai ajudar a “tia”? Como ficarão as coisas em Winterfell? Arya vai matar Mindinho ou eu vou ter que fazer isso? Tyrion está arrependido? Como se garimpa Vidro de Dragão? Como se coloca band-aid em um dragão? Onde diabos está Gendry que não parou de remar ainda? É ele que vai forjar as armas de vidro de dragão? E a pergunta principal: Já é domingo que vem???

2 Comentários

  1. Eu assisti esse episódio pulando e gritando. Foi fodaaaa!
    Duas coisinhas, é Meera, e não Mereen. E em algum diálogo dessa temporada o Mindinho conta que mandou levar os ossos do Ned pra Winterfell. No livro são as irmãs silenciosas que levam.

Deixe uma Resposta

Marcelle Suazquita
Dcnauta que adora a Marvel. Aluna imaginária da Corvinal que sonha em ser uma Elfa e casar com Clark Kent. Responsável - e irresponsável - por dar pitacos em séries, filmes e literatura. Bernard Cornwell é meu lorde e senhor.