Arquivos

DinastiaGoTSéries e TV

Game of Thrones S07E03 | #DinastiaGoT

Mais um dominGoT para acalorar os corações dos fãs dessa saga maravilhosa!

O começo do episódio já mostra o tão esperado encontro entre Daenerys e Jon Snow. Eis que vem a apresentação…

Missandei: “Daenerys Targaryen, Filha da Tormenta, a Não Queimada, Mãe de Dragões, Rainha de Mereen, Rainha dos Ândalos e dos Primeiros Homens, Quebradora de Correntes, Senhora dos Sete Reinos, Khaleesi dos Dothraki, a Primeira de Seu Nome.”

Davos: “Jon Snow, Rei do Norte”.

A partir disso, surge um diálogo arrebatador, de Daenerys impondo a Jon a obrigação de se ajoelhar, devido a eterna aliança entre os Targaryen e Stark, assim como despreza o auxílio do Rei do Norte, uma vez que acredita ser maior que todos por ter dragões e os Dothraki ao seu lado.

Em resumo, todo o diálogo só mostrou que Daenerys não está nem aí pelo que está do outro lado da muralha e só quer o trono de ferro, e em contrapartida, Jon Snow só busca a vitória dos vivos na batalha contra os mortos. Quem mais ganhou com isso foi Jon, que ainda conseguiu de quebra o acesso ao vidro de dragão, que era o principal objetivo de sua visita.

Enquanto isso, vemos Theon Greyjoy  abatido após a derrota na batalha marítima do fim do último episódio. Totalmente oposto a ele está Euron Greyjoy, que chega a Porto Real como herói de batalha, trazendo Yara Greyjoy, Ellaria e Tyene Sand aos pés de Cersei, como um presente e sendo nomeado chefe das tropas do mar, enquanto Jaime (que não estava nada feliz ao ver o Euron se engraçando com sua amada) segue comandando o exército terrestre.

Cersei, perversa como sempre, trama a pior vingança possível a Ellaria, pela morte de sua filha Myrcella. Envenena a Serpente de Areia que irá agonizar na mesma cela que a mãe, acorrentadas uma em frente da outra… Triste fim, mas esperado quando falamos de uma morte orquestrada por Cersei Lannister.

Começa uma negociação do pagamento de dívidas entre a Coroa e o Banco de Ferro. O que virá dessa negociação? Aparentemente veremos mais consequências disso no próximo domingo.

Em Winterfell, Sansa começa a mandar em tudo, mas o grande momento fica pelo reencontro com seu irmão Brann. Visivelmente preocupado, ele só busca o encontro com Jon Snow, a quem ele deve passar uma mensagem de suma importância (seria a revelação de seu passado?)

Jorah Mormont está se recuperando, graças a coragem de Samwell Tarly. E lá vai Jorah atrás de Daenerys novamente… Será que conseguiremos ter esse reencontro?

Por fim, a sequência final do episódio começa com a invasão dos Imaculados a Casterly Rock. Assim como tudo que acontece em GoT, quando você acha que está tudo correndo tranquilamente, o bem vencendo o mal, algo te apunhala pelas costas.

Tudo parecia bem, até que os Imaculados notam que está faltando exército Lannister ali. Eis que as tropas de Jaime não estavam nem aí para Casterly, e ao mesmo tempo, invadiam o Jardim de Cima, dizimando os Tyrell, acabando com mais uma casa aliada a Daenerys.

O gran finale fica por conta de Olenna Tyrell. Rendida por Jaime, ela resume em uma cena toda a força que a personagem trouxe à série. Toma a taça de vinho que lhe mataria, mas não deixa de confessar a Jaime que foi a responsável pela morte de seu filho Joffrey. A vovó dá um show em seu último ato!

Mais um bom episódio desta temporada, mas que traz cada vez mais perguntas. Será que Daenerys conseguirá força, já que está perdendo cada vez mais aliados? Que consequências terá a conversa entre Brann e Jon? O que a aliança entre o Banco de Ferro e Cersei trará para a guerra? Aguardemos pelo próximo domingo….

Deixe uma Resposta

Raphael Riveiro
Idealizador do Dinastia Geek, fanático por séries e games, engatinhando no mundo das HQs. Harry Potter, o universo Tolkien, Liga da Justiça e Tim Burton são o melhor do maravilhoso universo nerd/geek!