Arquivos

DinastiaGoTNão categorizadoSéries e TV

Season 7 Episódio 2 – Game of Thrones | #DinastiaGoT

Quando se trata de Game Of Thrones é assim: se você piscar, pode perder um diálogo importante que pode desencadear em uma guerra! Então vou dar uma resumida nos principais acontecimentos do episódio 2 (Stormborn), para caso você tenha olhado pro facebook em algum momento!

Começamos com Daenerys tendo uma conversa com Tyrion e acertando os pingos nos is com Varys, que jurou lealdade à Mãe dos Dragões (isso até ele ter outro interesse, né não, caro telespectador?). Esse episódio nos mostrou o quanto o Tyrion está sendo um excelente estrategista e Mão da Rainha, convencendo a mesma e aos aliados (por enquanto são as casas Greyjoy, Martell e Tyrell) de seus planos.

E para a nossa surpresa a bruxa/ressuscitadora Melisandre voltou e tentou convencer Dany a se encontrar com Jon Snow, fortalecendo assim uma aliança contra o exército dos White Walkers. Melisandre fala também sobre a profecia do príncipe (ou princesa) que foi prometido para trazer o alvorecer… Quem será que é o Azhor Ahai? Descobriremos logo? Como será esse encontro de Jon (neve) e Dany (fogo)??

Ainda nesse núcleo, tivemos o Tyrion mandando aquele recado esperto pro Jon fazer uma visita à Pedra do Dragão, e o convite veio em boa hora já que Jon estava mesmo querendo ir para lá depois de receber o recado do Sam sobre o vidro do dragão. Então ele pegou seu cavalo e o Sor Davos e rumou para a Pedra, mas não antes de ter (novamente) uma briguinha pública de irmãos com Sansa, que é contra sua ida, e então fazendo com que o Norte fique dividido entre confiar ou não em uma Targaryen.

Jon indo para o Norte significa que quem irá ficar no poder de Winterfell? Pois é… ele nomeia Sansa como Rainha Interina e teve mais gente que gostou disso, né Mindinho? Será que Sansa vai fazer alguma besteira na ausência ou irmão e/ou irá se encantar pelo poder de governar?

Tivemos também a confirmação que aquela mão que puxou Sam no episódio passado era mesmo de Jorah Mormont, que foi para Cidadela em busca da cura da escamagris. Sam usa seu conhecimento até então adquirido e começa a tentativa de salva-lo dessa doença, e será que vai funcionar?! Nós queremos o maior friendzone de volta ao lado de Daenerys! Ajuda aí Sam!

E sobre os Starks, temos Arya ainda a caminho de Porto Real para seguir com seu plano de vingança contra Cersei, porém, ela não assiste Game Of Thrones então ela não sabia que Jon é o Rei do Norte desde a temporada passada, mas antes tarde do que nunca ela finalmente fica sabendo e deixa de lado (provisoriamente?) seu plano e se dirige a Winterfell, para a união mais esperada de todos os tempos: Os Starks no Norte! Já temos Sansa e Jon, agora Arya, e em algum momento será que teremos Bran? Temos só mais 5 episódios, e Bran apenas acabou de chegar na Muralha (demorou né? rs)… Será que até o final da temporada acontece esse momento?

Falando em encontros esperados, tivemos Nymeria (era?) e Arya se encontrando, mas ficou no ar se era mesmo a loba, pois ela não a reconheceu. Seria pq Arya mudou tanto a ponto de não ser reconhecida? Será que “a garota que é ninguém” afetou a este ponto? Ou será que se reconheceram mas preferiram seguir caminhos opostos?

O episódio acaba com uma batalha interna entre os Greyjoy no mar, onde o tio Euron ataca os sobrinhos Yara e Theon, em busca de um presente para dar para Cersei ter sua confiança, e nada melhor que entregar a Ellaria, a mulher que matou Myrcella, sua filha. Nessa batalha temos Euron enfrentando Theon, que foge da briga devido aos traumas que passou nas mãos do Bolton. Será que essa fuga foi um ato inteligente ou apenas medo? E quantos barcos o exército de Khaleesi perdeu?

Não podemos esquecer da cena de amor entre Verme Cinzento e Missandei, que finalmente saíram da troca de olhares e mostraram pra todo mundo que os Imaculados se dão bem em todas as línguas…

Achei um ótimo episódio, que nos deu um pequeno gosto de muitas batalhas que ainda estão por vir nesta temporada! Tivemos também algumas quase-certezas de alianças formadas para a grande guerra, mas sabemos que em um piscar de olhos tudo pode mudar.

Mas além de guerra, queremos respostas de todos os enigmas que ficam soltos ao longo dos anos, mas será que mais 5 episódios e 1 temporada toda ano que vem, nós teremos?

Quando se trata de Game Of Thrones é assim: se você piscar, pode perder um diálogo importante que pode desencadear em uma guerra! Então vou dar uma resumida nos principais acontecimentos do episódio 2 (Stormborn), para caso você tenha olhado pro facebook em algum momento! Começamos com Daenerys tendo uma conversa com Tyrion e acertando os pingos nos is com Varys, que jurou lealdade à Mãe dos Dragões (isso até ele ter outro interesse, né não, caro telespectador?). Esse episódio nos mostrou o quanto o Tyrion está sendo um excelente estrategista e Mão da Rainha, convencendo a mesma e aos…

Game of Thrones - Season 7 Episódio 2

Roteiro
Fotografia
Trilha Sonora
Figurino
Direção de Arte
Direção

ESPADAS

Deixe uma Resposta

Luciana Tozzi Takeshita
Arquiteta por formação e viajante por opção. Sempre dando umas voltinhas por aí e apaixonada por viagens, música, cultura pop (séries e filmes), história, gatos e Batman.