Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Saint Seiya: Os Cavaleiros do Zodíaco (Netflix) | Review – Temporada 2

Continuando diretamente os acontecimentos da primeira temporada da nova versão de Saint Seiya na Netflix, a segunda temporada foca na batalha de Seiya e seus amigos contra os cavaleiros de prata. Há ainda a conclusão do péssimo arco de Guraad, que só não termina pior porque ao menos houve uma conclusão, diferente das pontas soltas que a série clássica deixou em relação as tramas urbanas.

Após a batalha contra Ikki, os cavaleiros de bronze são resgatados por um misterioso cavaleiro de ouro, e sem muito tempo para respirar, são abordados por Misty e outros cavaleiros de prata, que a mando do mestre do santuário, tem a missão de eliminar os cavaleiros e Athena.

Saint Seiya: Os Cavaleiros do Zodíaco

As animações dessa temporada de Saint Seiya mantiveram a boa qualidade do último episódio da anterior, e é notável a maneira como eles economizaram em cenários para ter tempo e investimento em animações melhores durante as lutas. Outro ponto que melhorou foi a trilha sonora, se na temporada anterior ela passava despercebida, nessa ela se destaca nos momentos importantes da trama, e mesmo que não seja tão icônica quanto a que conhecemos, faz um belo trabalho ao passar sentimentos em momentos chave.

Dos 6 novos episódios, os 4 primeiros são focados no arco do mangá que adapta a batalha contra os cavaleiros de prata, além do confronto de Seiya e Aiolia de Leão. Os dois últimos são focados na trama do vilão Guraad, e servem para vermos um pouco de trabalho de equipe dos cavaleiros de bronze, e principalmente a Saori se aceitando como a reencarnação de Athena, e seu voto de proteger a terra através de seus cavaleiros.

Com os arcos mundanos encerrados, a próxima temporada promete elevar o cosmo até o infinito com a clássica aventura dos cavaleiros subindo as 12 casas de ouro. A temporada encerra com o esperado gancho da flecha dourada. As expectativas estão altas, e espero que a série aproveite dos icônicos momentos da saga do santuário para apresentar um produto de qualidade para a nova geração de fãs de Cavaleiros do Zodíaco.

Saint Seiya: Os Cavaleiros do Zodíaco

Como eu disse no review da primeira temporada, Saint Seiya: Os Cavaleiros do Zodíaco é um produto de seu tempo, assim como foi a já datada animação original. Não espere ver sangue jorrando, e violência pesada, essa animação é para as crianças de hoje, e acertadamente tem o tom certo para cativar uma nova geração. Felizmente, se você se aproxima ou já passou dos 30 anos, e assistiu a versão original na Rede Manchete, pode ficar tranquilo! A essência dos personagens é a mesma, e as vozes originais ajudam a manter o espírito da nostalgia rodando sobre nós enquanto assistimos. Cavaleiros do Zodíaco continua sendo um anime sobre amizade, esperança e superação, e é uma divertida aventura para acompanhar com os mais novos.

Roteiro
6.5
Trilha Sonora
7
Atuação de Voz/Dublagem
10
Animação
7
Voto do Leitor(a)0 Votes
0
Positivo
Boa adaptação do mangá para os dias atuais.
Melhora considerável na animação e na trilha sonora.
Dublagem clássica.
Negativo
2 episódios focados em uma trama desnecessária.
7.6
Show CommentsClose Comments

Leave a comment