Arquivos

Animes e MangasCultura Oriental

Saiki Kusuo No Psi-nan | Melhor Anime de Comédia da Netflix?

Sempre gosto de ressaltar, principalmente para amigos, que para tudo na vida tem uma solução. E muitas vezes, a solução é assistir um bom anime de comédia. Saiki Kusuo consegue ser um dos melhores anime do estilo, trazendo o grande humor na medida que gostamos… Sem exagero!

Mas por quê ele merece tanto destaque quanto teve no ano de 2018 e está tendo nesse começo de 2019? Alguns pontos que fazem o anime ter seu diferencial, e iremos comentar agora!

Protagonista Paranormal

Saiki é um adolescente que tem poderes paranormais a nível overpower, e quando estamos falando paranormal, não é algo relacionado a ver e sentir espíritos e fantasmas. Na verdade, isso é a única coisa que ele não pode fazer. De resto, ele consegue fazer coisas “simples” como ler a mente e até voltar no tempo. E claro que com isso dá para gerar muito conteúdo e história, principalmente porquê ele não quer que as outras pessoas saibam de seus poderes.

Se eu pudesse definir Saiki em uma frase seria: o paranormal mais de saco cheio que você respeita. O fato dele ser excêntrico e gostar muito mais da própria companhia do que de qualquer outra pessoa, o faz o típico protagonista que amamos. A todo momento ele parece não se importar com as pessoas ao seu redor, mas com o decorrer da história descobrimos que ele também tem um grande coração.

Limitar seus poderes?

Se fosse possível ter poderes nesse nível e conseguir controlá-los tranquilamente, essa seria apenas uma simples história que já vimos em outros animes. O que entendemos com o passar dos episódios é que ele é muito poderoso. Cada episódio descobrimos um novo poder, as limitações desse poder e até mesmo como ele consegue controlá-lo.

Melhores amigos personagens!

Para uma boa história, um protagonista sozinho não a faz. É necessário que tenha coadjuvantes para que a trama fique boa, e isso é muito claro nesse anime. Cada personagem tem uma característica única (para não dizer idiotice especial) com que faz ficar muito mais divertido. E claro, você não irá conseguir detestar nenhum, mesmo cada um tendo suas esquisitices.

Comédia na medida certa

Uma coisa que não podemos reclamar, é da falta de animes no mercado com o tema comédia e com ótima qualidade. Esse anime envolve aquele estilo de comédia bem nonsense, sem tabus, e piadinhas inesperadas. Isso deixa os episódios muito mais fluídos, e acabamos consumindo muito mais rápido do que esperado! Acho que só não garanto afirmo com todas as letras que é o melhor do estilo na Netflix, porque ainda temos nosso queridinho One Punch Man.

3, 5, 10 temporadas… queremos mais!

O anime já tem duas temporadas e sua terceira está sendo lançada no Netflix. Desejar 10 temporadas para o anime seria pouco para o quão divertido ele é. É algo indescritível a qualidade desse anime e como ele tem tudo o que é necessário para que você se sinta bem assistindo.

Adorava as citações de: “se quiser saber mais sobre isso, leia o mangá!” Porque é exatamente isso. A existência de muitos animes são incentivos para que os telespectadores consumam esse material, e dizem que teve um grande aumento na época. Mas, tenho que admitir, que o mangá não é tão divertido quanto a série. Capricharam muito na qualidade de áudio, dublagem e efeitos!

O autor dessa obra é Shūichi Asō, e o mangá já está finalizado com 25 volumes.

Sabe aquelas séries que você deseja assistir lentamente para aproveitar 100% cada momento, e quando se depara, maratonou e terminou em um dia? Pois é. Dê uma chance a Saiki Kusuo no Psi Nan, e terá mais um anime ingressado em seu top 5!

Deixe uma Resposta

Ynhaam Mazloum
Fisioterapeuta dermatofuncional. Atende por Ynha e é uma otaku fedida nas horas vagas. Tenho. mania. de. pontuação. E, de, vírgula, também! Apaixonada pela cultura asiática, música ao vivo e uma boa batatinha.