Arquivos

Filmes

Sai de Baixo – O Filme | Crítica

Sob a tentativa de contar uma nova história de uma das famílias brasileiras mais engraçadas da TV, Sai de Baixo chegou a telona para matar as saudades dos fãs do programa de domingo a noite na Rede Globo.

Dando sequência direta aos últimos episódios da última temporada do programa, Caco Antibes (Miguel Falabella) sai da prisão para envolver a família em mais uma aventura regada a pilantragem e confusão, desta vez arquitetada pelo seu filho Caquinho (Rafael Canedo).

A história é simples e construída de uma forma um tanto quanto confusa, como já é padrão das histórias vividas em cada episódio do programa. Desta vez, a Vavatur volta a ativa e tem por objetivo servir de fachada para o transporte de jóias preciosas ao Paraguai. O problema disso tudo é que a mercadoria preciosa está nas mãos dessa família regada de frustrações e trapalhadas.

Apesar de um roteiro fraco, o filme funciona bem para quem sempre gostou do programa, afinal as palhaçadas de Magda (Marisa Orth) estão adaptadas a atualidade e divertidas como sempre, o jeitão caricato de Ribamar (Tom Cavalcante) se mantém em alta como um dos personagens mais engraçados da trama e a seridade de Cassandra (Aracy Balabanian) continua funcionando como ponto de equilíbrio para a família que só se mete em confusão.

Fui assistir ao filme com a mente livre que só queria ver mais uma história da trapalhada família e isso me foi bem entregue, até mesmo com a inserção dos personagens coadjuvantes Banqueta e Angelina, protagonizados por Lúcio Mauro Filho, e a namorada de Ribamar, Sunday (Katiuscia Canoro) que agregam personagens divertidos a história, somando a salada de comédia que é o longa.

Com relação a aspectos técnicos, a trilha sonora é divertida e bem escolhida para o momento. Não há inovações em fotografia, mas um fato legal de se destacar é o figurino de todo elenco que manteve a linha tradicional do programa, cada qual com seu traje característico, além das locações fora do apartamento que foram escolhidas para viver as aventuras. Nada mais justo do que um ônibus para o Paraguai para enfiar essa família numa confusão, não é mesmo?

Sai de Baixo – O Filme conseguiu cumprir o objetivo que tinha ao reviver personagens icônicos da telinha numa aventura adaptada ao cinema, sem perder o tom humorístico característico da família, e agregando novos personagens que possibilitam uma renovação positiva na história.

Avaliação

Roteiro5
Atuações7
Trilha Sonora6
Montagem5
5.8

Resumo

É a volta dos personagens icônicos da série de sucesso da Rede Globo, como Caco (Miguel Falabella), Magda (Marisa Orth) e Ribamar (Tom Cavalcante), assim como novos personagens que vão acrescentar à bagunça.

Deixe uma Resposta

Raphael Riveiro
Idealizador do Dinastia Geek, fanático por séries e games, engatinhando no mundo das HQs. Harry Potter, o universo Tolkien, Liga da Justiça e Tim Burton são o melhor do maravilhoso universo nerd/geek!