Arquivos

Cultura OrientalSéries e TV

Rilakkuma e Kaoru (Netflix) | Uma série para guardar dentro de um potinho!

Quando nos deparamos com obras atuais de stop motion, bate um gostinho de infância, não é? E para aqueles que conhecem o Rilakkuma, um urso japonês super fofo focado para o público infantil, também bate uma saudade… Se juntarmos esses dois pontos, encontraremos uma receita agradável para nossos olhos, uma série de Rilakkuma em stop motion é real galera! E ficamos animados com a ideia!

Uma produção original da Netflix, que levou cerca de um ano de trabalho pelo estúdio Dwarf (um dos únicos especializados em stop motion no Japão), Rilakkuma e Kaoru conta com seus lindíssimos 13 episódios com cerca de 12 minutos cada um. A história se passa por doze meses da vida de Kaoru com seus queridos colegas de apartamento, dois ursos e um passarinho.

Ok, mas quem é Rilakkuma?

Rilakkuma é um personagem criado por Aki Kondo, uma ilustradora e designer conhecida pelos seus trabalhos feitos na San-X (papelaria japonesa conhecida pelo grande comércio e criação de personagens fofinhos) no ano de 2003. Ele até mesmo foi reconhecido pelo The New York Times como grande sucesso japonês. Mas qual o motivo de tanto sucesso? Simplesmente por ser um personagem fofo? Exatamente. Essa tendência e esse estilo são fortes demais no Japão, e como exemplo, temos toda a Sanrio.

Apesar do estilo, esse desenho está longe de ser feito apenas para o público infantil. A história é bem gostosinha de ser consumida, muito leve, e representa alguns problemas que a vida adulta traz – como aceitar perrengues no trabalho, problemas financeiros, amor, crise da idade, entre outras coisas que nossa protagonista Kaoru está enfrentando.

Cada episódio tem uma história contada da vida de Kaoru e seus companheiros, e no final, sempre há uma mensagem passada da melhor forma possível. Apesar de cada episódio ser rápido, tudo é bem contado e trabalhado. Fica realmente um gostinho de quero mais!

A série nos passa muita tranquilidade, e da forma que foi feita nos passa muita paciência e carinho. É tudo muito fluído, tudo muito calmo. Sabe aquela época que sua vida está muito corrida e você deseja assistir algo mais tranquilo para desacelerar? Essa é a série perfeita!

Avaliação

Roteiro8
Trilha Sonora9
Direção de Arte10
Personagens10
9.3

Resumo

Kaoru leva um vida comum. Mas quando chega em casa ela pode contar sempre com Rilakkuma, seu adorável e preguiçoso urso de brinquedo.

Deixe uma Resposta

Ynhaam Mazloum
Fisioterapeuta dermatofuncional. Atende por Ynha e é uma otaku fedida nas horas vagas. Tenho. mania. de. pontuação. E, de, vírgula, também! Apaixonada pela cultura asiática, música ao vivo e uma boa batatinha.