Filmes e Séries

Review | Supergirl S04E01 – American Alien

É muito difícil falar de Supergirl sem pensar no quanto essa série foi se acertando no decorrer das temporadas. Se na última temporada a presença de Reign abalou as estruturas de Kara Zor-El, a descoberta de Argo City criou um bom álibi para deixar o nosso Superman fora de jogo. 

Esse episódio começa colocando a Supergirl para trabalhar salvando o mundo inteiro em diversos pequenos trechos, compensando a ausência do Superman. Lena Luthor e James estão num dilema de casal sobre a revelação de que James é o Guardião, aguardando uma avaliação da promotoria pública. Alex está comandando o D.O.E, e sofrendo para se entender com Brainiac 5, que não aprendeu o conceito de relativismo dos humanos. J’onn está participando de um grupo de ajuda para alienígenas e ajudando todos sem entrar na frente de batalha.

O problema começa quando Mercy Graves e seu irmão começam a realizar atentados contra aliens, e isso acaba envolvendo a própria presidente, revelando sua verdadeira identidade para todo mundo. Isso tudo é um plano do conhecido Agente da Liberdade, que vai tacar o terror nessa season. Uma outra personagem que devemos prestar atenção é na Lena Luthor, que cada vez mais mostra o quanto a personagem passeia entre tons de cinza, e não consegue se fixar de um lado ou de outro da moralidade.

Uma coisa que eu gostaria de deixar claro aqui, é a quantidade de questões sociais que são debatidas ano a ano em Supergirl. É incrível como essa série consegue mesclar e adaptar diversos conceitos dos quadrinhos em meio a tantos debates sobre sexualidade, classes, raças, e não transformar isso em simples panfletagem. Essa temporada promete debater sobre imigrantes, sobre discurso de ódio e principalmente sobre a passividade em meio ao discurso democrático. Espero que façam isso de maneira imparcial, e façam cada vez mais o espectador se questionar sobre a realidade que vivemos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *