Arquivos

Séries e TV

Review | Supergirl S03E04 a S03E07

A terceira temporada de Supergirl, vem mostrando o desenrolar da vida pessoal e profissional de nossa heroína, situações e o nascimento de uma nova rival a altura de Kara Denvers. Vamos conferir o resumo dos últimos quatro episódios antes do crossover, caso ainda não tenha visto ou lido sobre os primeiros episódios, você pode conferir através deste link.

3×4: The Faithful

O episódio começa com um flashback de quando Supergirl salvou o avião que Alex (Chyler Leigh) estava, mas no foco de outro passageiro. Enquanto isso, Sam está assistindo o jogo de futebol de Ruby, então Samantha (ou Sam, fica melhor) é abordada por uma senhora dizendo que Ruby é especial e a convida a participar de uma reunião e entrega um panfleto com um símbolo de Krypton. Esse panfleto acaba chegando nas mãos de Kara na L. Corp,quando ela vai encontrar Lena.

Kara, Winn e James vão para a reunião indicada no panfleto e lá encontram um homem chamado Thomas Coville, que estava naquele voo de Alex, o homem que Kara também salvou do avião. Filhos de Rao é um grupo formado por pessoas que foram salvas pela Supergirl.

Thomas Coville sabe que Kara é Supergirl por causa de seus olhos, então Kara pede para que ele pare de pedir para que pessoas fiquem em situação de risco, acreditando que com isso aumentara essa legião, pois ele considera a Supergirl como ser divino. O DEO descobre que Coville planeja explodir uma bomba na pista de hóquei da Universidade de National City para que Supergirl salve todos, fazendo com que aumente o número de seguidores.

A separação de Maggie e Alex é próxima, por conta que as duas não pensarem da mesma forma quando o assunto é filhos, Alex quer e Maggie pensa diferente.

Supergirl chega e implora a Coville para parar a bomba, mas ele ignora. Em seguida, quando Supergirl se aproxima, ela fica fraca por conta de Kryptonita que está junto com a bomba. Quando os seguidores de Thomas percebem que Supergirl não pode salvá-los, eles correm para salvar suas vidas. Sem conseguir desativar a bomba, Alex aparece e tira a Kryptonita. Kara usa sua visão de calor para cavar um grande buraco no chão, para que possam empurrar a bomba.

No final do episódio, Sam está se preparando para tomar banho e quando se olha no espelho, o rosto e os braços estão cheios de símbolos de Krypton. Então aparece uma pessoa com um capuz e abordando o nome “Reign” (Régia em português).

3×5: Damage

Em uma conferência de imprensa, Morgan Edge está relatando sobre várias crianças que sofrem de intoxicação por chumbo no dispositivo de Lena para se livrar dos daxamitas (segunda temporada). Lena e Kara vão ao hospital para verificar as crianças e vão atrás de Edge. Edge coloca a culpa em Lena pelo o que esta acontecendo com as crianças. Lena decide demitir-se tanto da Catco, quanto da L-Corp para que as investigações sobre a causa não tenham influências.

Kara e Sam investigam e descobrem que todas as crianças que frequentavam uma piscina em específico com um produto químico, fazia com que as crianças ficassem com sintomas. O produto em questão, é de fabricação da empresa de Morgan. Ao saber disso Lena confronta Morgan, mas a Luthor acaba caindo em uma armadilha, ficando aprisionada em um avião com barris do produto químico. No final das contas, Supergirl resgata Lena, protege os barris e destrói o avião.

No final do episódio, temos o desfecho entre Maggie e Alex, elas percebem que precisam terminar a relação mesmo que gostem muito uma da outra, pois não concordam sobre filhos. Em seguida, Kara encontra Alex em um bar afogando suas magoas, Kara diz a irmã que estão indo em uma viagem para Midvale por alguns dias para se afastar de tudo. Para fechar o episódio, Sam descobre que ela foi baleada, mas não ferida, veremos no episódio sete o que isso significa.

3×6: Midvale

Um dos episódios mais diferentes feitos até hoje, ele vem dentro da situação atual das personagens, mas vai mostrar muito do passado (10 anos atrás). As irmãs chegam na casa da mãe Eliza superar o fim de relacionamento, mas ao contrário disso, começam a discutir.

Na época que frequentavam a Midvale High School, Alex e Kara discutiam muito até que um amigo chamado Kenny Li foi assassinado. Para tentarem descobrir o motivo da morte, as irmãs encontram o laptop do amigo, com uma fotografia que revela um professor estava em um relacionamento com a melhor amiga de Alex.

Kara enviou os arquivos criptografados restantes para sua prima Chloe Sullivan, para descriptografar estes dados. Aqui uma curiosidade: lembram de Smallville? Chloe, se você lembrar, era a melhor amiga de Clark Kent na série que ficou no ar entre 2001 e 2011, uma referência direta à personagem interpretada por Allison Mack.

No meio do episódio, quando Kara chega em casa vê sua mãe de social, na verdade é a agente do FBI Noel Neill. Outra referência aqui: J’onn usa a aparência de Alura, com o nome Noel Neill. Noel é o nome da atriz que interpretou a Lois Lane nas Aventuras do Superman. A agente adverte Kara sobre como é perigoso usar seus poderes. Kara diz ao agente Neill como ela se lembra de Krypton e está sozinha.

Após tentar assassinar Alex e Kara, o professor foi preso, mas Alex descobriu que o professor estava sob custódia no momento em que quase foram atropeladas. Em seguida Alex foi ao xerife para obter ajuda, assim como Kara soube que o xerife estava envolvido no tráfico de drogas e era o assassino de Kenny, seu amigo. Kara salvou Alex de ser morto pelo xerife. As irmãs se uniram e Kara decidiu não usar seus poderes novamente, levando o conselho do agente Neill para abraçar seu novo lar. Nos dias atuais, depois de recordar sua primeira aventura juntos, as irmãs se conciliam e retornam à National City.

3×7: Wake Up

Kara, J’onn e Winn investigam uma nave quebrada detectada abaixo de National City, eles encontram Mon-El e o levam para o DEO. Quando Mon-El tenta fugir, Kara impede colocando em uma cela. Mon-El convence Winn para levá-lo de volta ao navio/nave, onde os sistemas de suporte de vida são instáveis (lá estão algumas pessoas em uma espécie de tanque), mas Supergirl segue eles.

Mon-El explica que sua viagem passou por um buraco de minhoca, levando para o futuro, mais precisamente ao século 31, onde a L-Corp desenvolveu uma cura para a alergia de Daxamitas. O que parecia apenas sete meses, para Mon-El foram sete anos no futuro. Um dos tanques começa a funcionar mal e Mon-El não consegue abrir, Kara abre e momentos finais do episódio que seu ocupante era a esposa de Mon-El, Imra Ardeen.

Foi uma surpresa isso, Kara tenta não ver a verdade por muito tempo, mesmo depois de ver o plano misterioso de Mon-El para salvar os passageiros e como não respondia suas perguntas, agindo de forma estranha. O Mon-El é o mesmo, mas para ele foram sete anos, não sete meses. J’onn decide alugar um apartamento para ele e M’yrnn (seu pai) para viver juntos, dando o primeiro passo para restaurar seu vínculo após séculos de separação.

Depois de descobrir outra habilidade sobre-humana, Sam visita sua mãe adotiva e dewcobre suas origens Kryptonianas. Mais tarde, ela viaja para a sua “Fortaleza da Solidão”, onde ela aprende a verdade sobre sua identidade e propósito. Uma inteligência holográfica artificial revela que, enquanto sua filha é um “erro infeliz”, ela está destinada a se tornar Reign. Sam então se transforma em Reign, fazendo com que ela perca a humanidade que existia nela.

Vamos acompanhar o andamento desta trama, mas antes teremos o crossover! O que está achando de Supergirl? Conte para nós!

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=2IuXYNBGvAQ]

Deixe uma Resposta

Roberto Nascimento
Beto, paulista, sempre em busca de bons shows, viagens, livros, cultura pop em geral (não necessariamente nesta ordem). Fã de Star Wars, DC, Marvel entre outras coisas mais. Amante do universo da fotografia, sempre registrando por onde passo.