Filmes e Séries

Sega Heroes | Review

SEGAAAAAAA (Leiam isso com a sonoridade da abertura de Sonic 2!)
Quem acompanha a gloriosa Sega nos dias de hoje, sabe o quanto ela tem investido no mercado mobile com sua iniciativa chamada de Sega Forever, onde trazia ports de seus games mais famosos. Agora, pensando em uma iniciativa diferenciada, eles trouxeram o Sega Heroes, um jogo mobile de Puzzle com combate e toques de RPG, que serve como uma celebração aos seus icônicos personagens.

No jogo os nossos heróis acordam em uma terra estranha, e precisam unir forças para voltar para seus respectivos mundos. O problema é que começam aparecer alguns clones dos personagens e eles começam a se questionar se estão fazendo a coisa certa. É um pano de fundo bem básico, e serve pra proposta casual do jogo. O que realmente rouba a cena é a quantidade de personagens que conseguimos obter, 42 até o momento. Tem gente de Phantasy Star, Sonic, Golden Axe, Shinobi, Streets of Rage, Super Monkey Ball e Jet Set Radio.

Os nossos heróis são separados em classes, e podemos escolher um heróis de cada cor para a party, montando uma equipe de 4 personagens. O jogo funciona como uma mistura de Puzzle Quest e Puzzle Fighter, onde você deve formar combinações com as gemas, e dependendo da cor da gema que você conseguir quebrar, um dos seus personagens ataca. Nossos heróis também tem uma barra de especial, que enche a medida que fazemos as combinações, criando ótimas estratégias de batalha.

O que mais me chamou a atenção, foi a mecânica de evolução dos personagens, onde conseguimos subir o level, aumentar a quantidade de estrelas, melhorar suas habilidades ativas e passivas. Essa mistura de RPG com Puzzle funciona muito bem, principalmente por usarmos personagens que conhecemos e amamos por anos. O jogo é recompensador, e apesar de ter ficado sem energia algumas vezes, Sega Heroes não é um caça níquel, te deixando progredir e aproveitar a jornada sem ter que investir nenhum centavo.

A estrutura de Sega Heroes não é inédita, mas entrega excelência na execução e transforma mecânicas simples em estratégia, tornando o jogo extremamente viciante, principalmente por não ser um buraco negro de dinheiro como grande parte dos jogos free to play.

Obrigado Agência Masamune, por liberar o jogo antecipadamente para nós, só assim consegui avaliar a longo prazo um jogo que precisa de uma progressão tão extensa para garantir que não poderia se transformar em algo pay to win no decorrer da jornada.

One comment on “Sega Heroes | Review

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *