Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Review | Pokémon : Let’s Go Pikachu

Pokémon Let’s Go Pikachu e Let’s Go Eevee foram lançado em Novembro de 2018 e apenas agora eu consegui pegar esse nostálgico jogo para poder mergulhar.

Durante a quarentena fiz algo que acho que muitos fizeram, jogaram videogame! Eu em particular joguei no Switch e pude mergulhar no Pokémon Let’s Go Pikachu (sim, essa foi minha escolha!)

Eu consegui terminar o jogo em 28 horas jogadas (Calma! Não foram seguidas rsrsrs), então eu vou comentar aqui nesse post algumas impressões que tive durante a jogatina e sua jogabilidade.

O Pokémon Let’s Go Pikachu/Eevee é muito parecido com o jogo Pokémon Yellow que tinha no Game Boy. O jogo começa exatamente como no Yellow, escolhendo o Pikachu ou Eevee como o Pokémon inicial, algo que muito me agradou pois foi um mergulho nostálgico total na época que eu tinha que pedir emprestado o Game Boy para conseguir jogar 1 partidinha contra algum Pokémon rsrs.

Algumas mudanças claras que foram colocadas no Pokémon Let’s Go foram :

  1. Modo de Captura, ele é o mesmo jeito que capturamos o Pokémon em Pokémon Go.
  2. Força dos Pokémon, se você for que nem eu e capturar muitos Pokémon facilmente você conseguirá seguir até Saffron City. Tomei uma porrada do Gary rsrsrs que doeu rsrs, eu tinha esquecido que não dá para terminar de eliminar a equipe Rocket de Celadon e ir para Saffron rsrs.
  3. Integração do Jogo com o Pokémon Go.
  4. Safari Pokémon em Saffron, eu adorava em Pokémon Yellow entrar no Safari e tentar capturar o Kangaskhan, infelizmente na versão do Pokémon Let’s Go não há o Safari, mas há o local para fazer a conexão com o Celular e assim transferir os Pokémon entre o jogo e o Pokémon Go.
  5. Habilidades essenciais para atravessar o jogo, habilidades essas que são cut, flash, push, fly, surf. No Pokémon Let’s todos essas habilidades são ensinadas ao Pikachu/Eevee e de modo muito lindo e fofo podemos atravessar as barreiras que precisam dessas habilidades
  6. Ter um Buddy, nessa versão é possível você liberar um Pokémon da pokébola (além do pikachu/eevee) e ele caminhar com você. Sugiro os que voam porque é muito legal ficar vendo rsrs.
  7. O gráfico, o upgrade do gráfico foi maravilhoso, entendo que seria necessário. Mas ficou muito agradável e muito gostoso de ver e interagir.

Todas as modificações que foram feitos para o lançamento do Let’s Go Pikachu foram confortáveis e não mudaram completamente a sua jogabilidade. Na minha opinião poderiam relançar todos os jogos que tinham para o Game Boy nesse formato que eu iria consumi-los.

E vocês, conseguiram jogar? Comentem a sua experiencia 🙂

Jogabilidade
9
Enredo
10
Trilha Sonora
8
Gráficos
10
Desempenho
10
Voto do Leitor(a)0 Votes
0
9.4
Show CommentsClose Comments

Leave a comment