Arquivos

Séries e TV

Review | Outlander S03E01 e S03E02

Após duas temporadas onde nos apaixonamos por Claire e Jamie e pelas incríveis paisagens da Escócia, a série baseada nos livros homônimos de Diana Gabaldon, entra em sua terceira temporada. Se você ainda não assistiu, dê uma olhada nesse post, faça uma maratona rapidinha e depois volte aqui, porque vamos dar muitos e muitos spoilers! Vamos recapitular primeiro onde paramos na segunda temporada?

Jaime não conseguiu convencer Charles Stuart a desistir da desastrosa batalha de Culloden. Claire e ele conspiram de matar o príncipe, quando Dougal escuta e começa uma luta com Jaime, onde acaba morto. Pego em flagrante por Rupert, Jaime pede duas horas e promete se entregar. Transfere Lallybroch para o sobrinho e convence Claire a voltar para o futuro, para salvar o filho que eles esperavam. Essas cenas acontecem no último episódio, intercalando com outras de 1968, quando Claire leva sua filha Brianna para Inverness, onde ela descobre sobre sua verdadeira origem. No final, nós somos surpreendidos com a notícia de que Jaime não morreu na batalha de Culloden, como Claire achava, e ela diz que precisa voltar para o passado.

A terceira temporada, então, começa com uma grande expectativa do reencontro entre os dois amantes, mas aparentemente isso vai demorar a acontecer. Esses dois primeiros episódios – e acredito que outros que virão serão iguais – nos conta a história de Jaime e Claire depois que ela volta para 1948. E tenho que dizer, ela consegue prender o expectador de uma maneira que nos tornamos cúmplices do casal. O roteiro está sensacional!

Nós já vimos na segunda temporada o quanto Claire sofreu ao perder Jamie. Agora nós vemos como ela segue a vida ao lado de Frank, na América. Primeiro a dificuldade de deixa-lo tocá-la, ainda sentindo-se casada com Jamie. E depois do nascimento de Brianna, a tentativa de deixar o passado para trás. No 03×02 nós percebemos, junto com ela, que isso não seria tão fácil. Ao deitar-se com Frank, ele entende que ele está com ela, mas que Claire está pensando em Jaime. As camas separadas, no fim do episódio, dizem o que as palavras não fizeram.

Mas uma coisa muito mais interessante – para mim – do que a questão Jaime, é a maneira que Claire lida com uma Boston machista e conservadora, onde as mulheres são meras donas de casa, que não leem ou estudam. O parto de Claire seria menos chocante se não soubéssemos que essas coisas ainda acontecem nos dias de hoje. E Claire entra para cursar medicina em uma Harvard extremamente conservadora, como a única mulher em sua turma, fazendo amizade com o único negro. É de arrepiar! Que mergulho nesta face feia da história americana! Well done, Outlander!

No passado, vemos Jaime acordar no meio de um campo de batalha repleto de corpos, extremamente perdido. Relembramos o que aconteceu junto com ele, em flashes. O desespero depois de perceber que Claire partiu realmente… Os tiros vindos de Culloden… A batalha sangrenta… E, então, o que todos nós esperávamos há duas temporadas: Jaime enfrentando e matando Black Jack Randall. A minha única chateação foi por querer que Randall sofresse mais e que fosse mais longa essa luta. Ele merecia um fim pior! Mas quando ele caiu, enfim, nos braços de Jamie, a justiça foi feita.

Se o primeiro episódio mostrou como Jamie escapou vivo da Batalha de Culloden, o segundo mostrou como ele continuou vivendo depois disso. De volta a Lallybroch, 6 anos depois da partida de Claire, nós ficamos de coração partido em ver um Jaime destruído, sem perspectiva, escondido dos ingleses, morando em uma caverna. Até que, quando ferem o jovem Fergus, que Jamie considera como um filho, ele pede a sua irmã que o entregue aos ingleses e fique com a recompensa, para que ninguém mais saia ferido.

O que vai acontecer com Jaime? Frank vai aceitar ser a segunda opção de Claire sem problemas? Isso só os próximos episódios vão dizer… E eu só queria saber uma coisa: Claire, vai demorar muito para você voltar no tempo de novo, minha filha?

Após duas temporadas onde nos apaixonamos por Claire e Jamie e pelas incríveis paisagens da Escócia, a série baseada nos livros homônimos de Diana Gabaldon, entra em sua terceira temporada. Se você ainda não assistiu, dê uma olhada nesse post, faça uma maratona rapidinha e depois volte aqui, porque vamos dar muitos e muitos spoilers! Vamos recapitular primeiro onde paramos na segunda temporada? Jaime não conseguiu convencer Charles Stuart a desistir da desastrosa batalha de Culloden. Claire e ele conspiram de matar o príncipe, quando Dougal escuta e começa uma luta com Jaime, onde acaba morto. Pego em flagrante por…

Outlander 03x01 e 03x02

Roteiro
Fotografia
Edição
Direção
Trilha sonora

Deixe uma Resposta

Marcelle Suazquita
Dcnauta que adora a Marvel. Aluna imaginária da Corvinal que sonha em ser uma Elfa e casar com Clark Kent. Responsável - e irresponsável - por dar pitacos em séries, filmes e literatura. Bernard Cornwell é meu lorde e senhor.