Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

O Mundo Sombrio de Sabrina: Um Conto de Inverno (Especial de Natal) | Review

Quando a Netflix anunciou um episódio de natal de Sabrina logo fiquei absolutamente empolgara é curiosa sobre o que poderia vir. Considerando que a série é toda macabra, como seria esse episódio?

No episódio Sabrina decide aproveitar que o véu entre humanos e espíritos está mais fino durante o solstício para tentar encontrar sua falecida mãe (Diana). Para isso ela decide realizar uma sessão espírita e busca ajuda da Sra. Wardell (que nós já sabemos não ser boa pessoa) e que obviamente vai tentar impedi-la.

Até aqui tudo parece normal, mas o primeiro plor twist desse episódio vem de onde menos se espera. Um dos amigos de Sabrina é sequestrado pelo “Papai Noel” e este corre risco de ser transformado em um boneco de cera! 

Enquanto isso, Sabrina e as Irmãs Estranhas iniciam a sessão espírita (em uma cena idêntica a um dos meus filmes favoritos: Os Fantasmas se Divertem). Como se não bastasse uma pessoa desaparecida, coisas estranhas (cê jura?)  e perigosas começam a acontecer na casa dos Spellmans. E precisa invocar uma famosa bruxa (sequestradora/salvadora de crianças) para levar seus filhos poltergeists embora. Seria fácil, se Zelda não tivesse adotado/sequestrado Letícia (filha do Padre Blackwood). 

PS: Sabrina e Harvey até dividem alguns momentos neste episódio, mas continuam separados. Desculpa destruir suas esperanças.

A história mantém as características da série, trazendo o perfeito equilíbrio entre o humor adolescente e o terror sobrenatural. Além disso os roteiristas usam e abusam de várias referências da cultura pop, além de referências bíblicas.

Apesar de não trazer uma narrativa que faz qualquer avanço significativo a jornada da protagonista, o episódio cumpre seu papel em fazer com que o tempo passe até que os episódios de Sabrina retornem.

Mostrar ComentáriosFechar Comentários

Deixe um comentário