Arquivos

Séries e TV

Review | Legends of Tomorrow: S03E09

O episódio de midseason de Legends of Tomorrow nos trouxe mais mudanças antes de pausa e de certa forma, nos deixam um pouco mais tristes, ainda mais após o crossover. Vamos comentar os acontecimentos deste episódio com gostinho de despedida.

Eu achava que Jefferson conseguiria de outra forma recuperar seus poderes de nuclear, mas infelizmente isso não aconteceu. Este não foi o melhor episódio de Legends, foi um dos mais medianos.

Aqui um resumo deste capítulo: um jovem Stein está no shopping tentando sair com o último brinquedo Beebo para sua filha, quando ele se torna um anacronismo (Damien Darhk  está por trás disso claro e vestido de Odin) capturado pelos vikings. Eles usam este brinquedo para conquistar a América do Norte em vez da Groelândia, porque eles estão convencidos de que Beebo é uma divindade.

Beebo diz “Beebo ainda com fome” e isso fica entendido como uma ordem para os vikings destruírem tudo para terem ideia. Além disso, temos a agente Sharpe e Sarah trabalhando juntas, para recuperar Beebo e restaurar a linha do tempo. Além disso, Mick tem problemas com bebida, mas Leonard Snart da Terra X está aqui para ajudá-lo a trabalhar nisso.

Jax luta com seu desejo de avisar Stein sobre sua morte e salvar sua vida, enquanto tenta retornar o Professor Stein para seu tempo. Enquanto isso, as lendas em Nova Valhalla se envolvem com os Vikings, o que leva à destruição de Beebo, quebrando o feitiço nos Vikings, apenas para Damien Darhk e sua filha chegarem como deuses nórdicos, inspirando os vikings a retomar sua conquista . A equipe se retira para descobrir como lutar contra Darhk.

Sarah decide ir para Nova Valhalla sozinha, mas a equipe planeja um novo plano, usando a aparente invulnerabilidade de Nate contra a magia de Darhk, os poderes de Zari e o próprio Beebo (manipulado pelo Átomo) para dispersar os Vikings e atacar Darhk. O plano funciona, com ajuda de Capitão Frio e Mick, que se unem para lutar contra Nora.

De volta ao Waverider, Jax descobre que Martin ainda morre em 2017 e volta para descobrir o porquê. Depois de entregar o Beebo à filha de Stein, ele descobre que Stein queimou a carta, se recusando a enganar a morte e decidir ser feliz com o que ele tem, pedindo a Jax que fique feliz. Jax encontra Sarah, com quem ele compartilha um momento lembrando Martin. Jax anuncia que ele está deixando o time para lidar com seus problemas. Sarah responde ao seu pedido de forma tranquila.

Este episódio também foi como fazer a saída de Jax, para isso, foi mostrado Jefferson tentando descobrir uma maneira de alertar o jovem Stein de seu destino final. Stein sabe o que está por vir, no final do episódio, ele não atender ao aviso de Jax. Jefferson aceita a morte de Stein ao decidir deixar a tripulação, mas não antes sem uma despedida. O episódio terminou em clima de família.

Sabe o que significa a última cena do episódio? Quando Legends of Tomorrow retornar em fevereiro, teremos um arco de dois episódios para John Constantine. Vamos aguardar a volta das lendas e como a história continuará.

Deixe uma Resposta

Roberto Nascimento
Beto, paulista, sempre em busca de bons shows, viagens, livros, cultura pop em geral (não necessariamente nesta ordem). Fã de Star Wars, DC, Marvel entre outras coisas mais. Amante do universo da fotografia, sempre registrando por onde passo.