Arquivos

Séries e TV

Review | Legends of Tomorrow: S03E04 a S03E07

Legends of Tomorrow ganhou um gás a mais com a entrada da personagem Zari, interpretada por Tala Ashe. A história ganha novos rumos para uma série que já tinha uma boa condução. Veremos aqui o que de bom e ruim aconteceu nos últimos quatro episódios, lembrando que neste link você pode ler sobre os primeiros episódios exibidos.

3×4: Phone Home

O episódio começa com Ray desaparecendo da Waverider, Gideon informa que o incidente é devido a sua morte perto do Halloween de 1988. As lendas viajam para o ano em questão, eis que Ray reaparece e descobre que sua versão mais jovem está cuidando de um bebê dominador (lembra do crossover do ano passado?).

Os agentes do governo levam o bebê dominador e Ray que está em tamanho reduzido. O garoto e Zari vão atrás deles para resgatá-los, enquanto Sara, Nate e Amaya descobrem que a mãe do dominador voltou para recuperar seu filho. Lembrando que os dominadores conseguem dominar mentalmente, o bebê usa o controle mental para distrair os agentes, e as lendas por sua vez, recuperam o bebê.

Enquanto tudo isso acontecia, Jax, Stein e Mick roubam o Waverider para que Stein possa voltar para 2017 para ver o nascimento de sua neta nascer. No final do episódio, Jax pede a Ray para ajudar a descobrir uma maneira de dividir Nuclear, para que Stein possa ter uma vida normal.

3×5: Return of the Mack

Começamos aqui com Nate descobrindo um padrão de anacronismos relacionado a assassinatos de vampiros. As lendas chegam em Londres e se encontram com a Rip, que está investigando uma conspiração envolvendo Mallus, um antigo arqui-inimigo dos dos mestres do tempo, ele acredita que os anacronismos são exemplos do trabalho de Mallus. O que eu não esperava mesmo e aconteceu, eles descobrem o corpo de Damien Darhk (isso mesmo), que aparentemente caiu através de uma fenda temporal nesse período.

Zari encontra uma seguidora de Mallus chamada Madame Eleanor, que rouba seu amuleto, trabalhando com uma equipe que inclui um antepassado de Stein, Sir Henry Stein, entre seus membros. Eleanor consegue ressuscitar Darhk usando o amuleto, com isso as lendas chegam para deter Darhk e Eleanor, mas escapam.

Sara relata Rip para agência do tempo, que rapidamente o prende, com o intuito de deixas lendas trabalhando de forma oficia em troca. Rip avisa Sara sobre a importância de Mallus. Enquanto isso, Ray tenta separar Jax da conexão psíquica com Stein, para depois quebrar sua ligação física como Nuclear, mas sofre um efeito colateral da perda de memória a curto prazo. Stein descobre e decide ajudá-los.

3×6: Helen Hunt

Martin, Jax e Ray tentam encontrar uma maneira de transferir Nuclear para Jax, deixando a obrigatoriedade de se fundir com o professor Stein. A tentativa não funciona, mas tem uma consequência: Jax e Stein trocam de corpos. As lendas vão atrás de um novo anacronismo, mais precisamente para Hollywood de 1937, atrás de Helena de Tróia.

Ao tentar extrair Helena em uma festa, a equipe encontra para variar Damien Darhk, Eleanor e Kuasa. Darhk propõe a Sara um tipo de acordo, que poupará a vida das lendas desde que eles parem de viajar no tempo. Enquanto isso, Stein conhece Hedy Lamarr e a parte masculina de lendas começam uma briga por conta de Helena (quase todo mundo briga por causa dela. Já o time feminino de lendas tenta convencer Helena voltar ao seu tempo, ela se recusa a voltar para Tróia, justificando que os homens morrem por sua causa. Como se não bastasse, a Waverider quebra.

Alguns detalhes interessantes: descobrimos que Lady Eleanor é na verdade Nora Darhk, a filha de Damien que veio do futuro e Amaya descobre que Kuasa é na verdade sua neta. Damien deixa claro que Mallus está formando uma versão sombria das lendas, logo em seguida Sara e Damien lutam ao estilo liga das sombras.

Em paralelo a isso, a mudança de Lamarr de atriz para telefonista significa que ela não mais inventa um método de transmissão via rádio. Para corrigir isso, Stein vai ao local de trabalho de Lamarr, que resulta na luta de Sara e Dahrk mencionada no parágrafo anterior. Lamarr diz que Jax e Stein se fundam, conseguindo retornar aos seus corpos e derrotando Darhk e Eleanor. Na nave, Amaya e Helena derrotam Kuasa.

3×7: Welcome to the Jungle

Sara está em coma, as lendas escolhem por investigar ataques de criaturas durante a Guerra do Vietnã. Zari, Ray e Amaya, se disfarçam como jornalistas, encontram uma mulher que mostra a criatura por trás dos anacronismos: eis que surge Gorilla Grodd (sim, o mesmo de Flash). Ele criou um culto, impedindo a luta pela lavagem cerebral de pessoas de ambos os lados. Seu plano é criar paz na Terra instigando uma guerra nuclear.

Enquanto isso, Nate e Mick são capturados por uma equipe liderada pelo pai de Mick, Dick Rory. Na Waverider, Stein discute como separar Nuclear com Isaac Newton (isso que dá poder viajar no tempo). Jax salva um general de um campo minado sem seus poderes.

Depois de não capturar Grodd, Amaya usa seus poderes para negociar com ele, mas acaba falhando. Grodd decide roubar a Waverider e acabar a humanidade, ele não consegue, chega dar impressão que morreu. De volta ao complexo de Grodd, Mick faz com que seu pai pare de massacrar os prisioneiros de Grodd e faz as pazes com seu pai. A equipe retorna para a nave e Sara acorda de seu coma. Por último, Grodd, em 2017, é procurado por Darhk.

Essa temporada não tem mesmice, todo episódio uma coisa diferente, exceto por voltar usar vilões de séries e temporadas anteriores. E você, o que está achando? Deixe nos cometários sua opinião!

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=9E19INEtQTE]

Deixe uma Resposta

Roberto Nascimento
Beto, paulista, sempre em busca de bons shows, viagens, livros, cultura pop em geral (não necessariamente nesta ordem). Fã de Star Wars, DC, Marvel entre outras coisas mais. Amante do universo da fotografia, sempre registrando por onde passo.