Filmes e Séries

Demolidor – 3ª Temporada (Netflix) | Crítica

Depois de muita espera após a conclusão de Defensores, finalmente temos a terceira temporada de Demolidor, que prometia adaptar um de seus arcos mais icônicos, A Queda de Murdock. Será que conseguiram?

Esquecendo o fator quadrinhos por um momento, tenho que dizer que essa temporada conseguiu ser tão boa quanto a primeira, na minha opinião, sendo ainda melhor. Ela faz algo que sinto falta nas outras séries da parceria Marvel-Netflix, que é trabalhar bem todos os personagens, e todos terem suas motivações bem estruturadas, a ponto de você questionar quem é realmente bom, e quem é realmente malvado. Será que temos uma definição simples para isso? Bem, Demolidor consegue transcrever bem o quão cinza ambos os lados conseguem transitar. Toda a jornada de Ray Nadeem, e do nosso conhecido agente PointDexter, mostram como eles sabem desenvolver personagens como ninguém.

Demolidor? | Demolidor - 3ª Temporada
Demolidor? | Demolidor – 3ª Temporada

Matthew Murdock, se torna um questionador das ações de Deus, não só um observador ou um mensageiro como ele mesmo se denominava, mas um homem descrente, sem esperanças, e completamente caído. Se isso não fosse o bastante para considerar um tom de fidelidade ao trabalho do mestre Frank Miller. Existem pequenas ligações entre os personagens, trechos de passado revelados, e pequenas mudanças de tom que transformam os personagens que conhecemos na série cada vez mais parecidos com os dos quadrinhos. A forma como a Freira Maggie é usada na trama, é uma mistura de Queda de Murdock e Diabo da Guarda.

Wilson Fisk | Demolidor - 3ª Temporada
Wilson Fisk | Demolidor – 3ª Temporada

Essa temporada também marca o retorno de Wilson Fisk e a introdução do mercenário ao universo da série. Se você gostou do Fisk na primeira temporada, vai vibrar com os momentos do vilão. A atuação de Vincent D’Onofrio é impecável. Além do icônico terno branco, temos a verdadeira face manipuladora do vilão, o cara controla o país inteiro em prol de suas vontades, incluindo o FBI. Já o Mercenário, tem todo um arco de introdução do personagem, todos os seus problemas de personalidade, e sua sede de sangue. Pointdexter ainda não é o conhecido mercenário, mas é um personagem denso, e tem o melhor arco da temporada, ao lado de Ray Nadeem.

Avaliando tecnicamente, sabemos o quanto Demolidor acertou nas temporadas anteriores, e a série continua em alto nível. A fotografia, as coreografias de luta, a direção, trilha sonora, e principalmente o roteiro e as atuações, são todas trabalhadas da melhor maneira. A atuação de todos os atores entregam o máximo que poderíamos esperar. 

Com as séries do mesmo universo sendo canceladas, principalmente pela fraca recepção da crítica e do público, Demolidor é um oásis em meio ao deserto, e se mostra como a opção mais acertada da parceria Marvel-Netflix.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *