Citrus é um lançamento desse mês de Janeiro e não está decepcionando!
Pra quem não conhece, Citrus é um mangá, escrito e ilustrado por Saburouta, que está ganhando sua primeira adaptação para anime. O mangá tem 8 volumes e é licenciado em inglês, alemão e tailandês. Pra quem quiser tem a sinopse na postagem sobre os lançamentos do bimestre aqui.
Sei que não tem review do primeiro episódio, porque ele cumpriu bem o que prometia com seu visual e sinopse, então não havia muita novidade. Além de ser a introdução do cenário, personagens e coisa e tal, então não vi necessidade. Mas esse segundo episódio me trouxe aquela ansiedade a cada minuto pra ver o que iria acontecer e quando terminou o episódio bateu aquela emoção de querer engolir todo mangá do dia pra noite.
Nesse segundo episódio eles consolidaram a personalidade da Yuzu, ou seja, mostraram bem mais como ela pensa e o que ela veio causar na história! Você já sabe que ela é isso e pronto, sem mistérios em cima dela. Ela é engraçada, doida e só causou nesse episódio! O problema é que acabou sobrando tudo pra Mei, a presidente do colégio.
Além da Yuzu, começaram a mostrar mais qual a relação da Mei com sua família e como ela finge estar bem com tudo isso, quando realmente não está. Sinto que temos muito a descobrir sobre a Mei e sua história, e a Yuzu está ao seu lado pra enfrentar tudo isso (ou pelo menos estava até o diretor do colégio, pai da Mei, expulsar a Yuzu do colégio).
Ou seja, vem muita treta por aí e muito amor, claro! Yuzu nunca tinha se apaixonado por ninguém, até que nesse segundo episódio, ela mata a charada e descobre que tudo isso que ela fez pela Mei e como ela se sente, na verdade é amor. Ah, sério, muito fofo! Eu achei meio precipitado ela já descobrir os sentimentos logo no segundo episódio, podia ter rolado lá no terceiro pra também não ficar enrolando até o último momento, mas tá bom já que essa descoberta se deu no final do ep.
Bem, contei o que aconteceu só por cima, eu não gosto de entrar em detalhes porque a emoção está em assistir e descobrir as cenas. O anime está disponível em ótima resolução no AnimeSync.
Fiquei curioso em ver. Adoro Yuri.
Mas outra coisa me deixou curioso: pq uma das tags do artigo é “anime sync”?
Oi Tiago, tudo bem?
A Anna não está mais no nosso time, mas acredito que tenha usado a hashtag para sinalizar que acompanhou o anime pelo site.