Arquivos

Não categorizadoSéries e TV

Review | Blindspot S03E01 – De Volta A Rotina

Confesso para vocês que ao final da segunda temporada de Blindspot, a sensação que ficava era que a série já estava saturada, com personagens e histórias gastos, por conta de um loop repetitivo de tramas semelhantes.

Mas, como até hoje não desisti de nenhuma série que comecei, aí fui eu para o terceiro ano da história da misteriosa Jane Doe. Sem criar nenhuma expectativa ou planejar o que vem por aí na trama, tomei um choque positivo pela grandiosidade desse retorno! A meu ver, estava assistindo uma mistura das histórias mais agitadas do Robert Langdon de Dan Brown, com a ação de James Bond! Bravo!

Um início de temporada arrebatador, com Jane sendo alvo principal por uma recompensa milionária, protegida e acompanhada pelo agora marido, Kurt Weller. Em paralelo a toda tensão pela perseguição a Jane, Blindspot reforça que tem um elenco de primeira, com personagens carismáticos e que o público quer acompanhar a cada semana. Então, a pergunta que não quer calar: onde está o trio Edgar, Tasha e a fantástica Patterson? A resposta é logo mostrada: sequestrados em um lugar qualquer e por motivos desconhecidos.

Toda a ação deste episódio, que é o grande forte da série, se concentra na perseguição de Kurt e Jane a Roman. Sim, o irmão de Jane está de volta com um propósito ainda misterioso, afinal Roman busca o bem de Jane ou a sua desgraça?

Com todas sequencias de ação a parte, a trama da temporada começa a ser estruturada com a revelação de que Jane tem novas tatuagens, as quais aparentemente foram projetadas por Roman. Uma nova força tarefa vem aí, afim de desvendar mistérios das novas tatuagens, com membros já conhecidos nossos…

A partir da genialidade de Maddison, Tasha e Edgar conseguem se safar também de seu cativeiro, e são resgatados por Kurt e Jane. Final feliz e reencontro do quinteto maravilha.

No fim do episódio, temos mais uma vez o grupo reunido, e Blindspot tem sua trama construída para a nova temporada, mas muitas perguntas surgiram:

• Quais são os objetivos de Roman com Jane?
• O que Kurt esconde de sua história em Berlim?
• Maddison teve relação com Rich durante a sua saída do FBI?
• O que Tasha esconde sobre uma das novas tatuagens de Jane?

Senhoras e senhores, Blindspot parece ter voltado ao seu auge!

 

1 Comentário

Deixe uma Resposta

Raphael Riveiro
Idealizador do Dinastia Geek, fanático por séries e games, engatinhando no mundo das HQs. Harry Potter, o universo Tolkien, Liga da Justiça e Tim Burton são o melhor do maravilhoso universo nerd/geek!