Arquivos

Séries e TV

Review | Arrow S06E03 a S06E07

A sexta temporada de Arrow vem mostrando como Oliver Queen vem lidando com situações bem diferentes do que estava acostumado, como cuidar de um filho por exemplo. Outras situações são conhecidas e com mais intensidade, seja pelos vilões ou por uma investigação para comprovar sua real identidade. Vamos conferir o que aconteceu neste últimos quatro episódios, se você ainda não leu sobre os três primeiros episódios, você pode conferir através deste link.

6×4: Reversal

Seriea Negra começa a matar pessoas que a princípio não são importantes, por outro lado, Felicity recebe a visita de Helena (do grupo hacktivista Helix), dizendo que Cayden James está planejando um ataque para destruir a internet, de proporção mundial.

O time Arrow rastreia a Sereia Negra para o apartamento de Felicity, revelando que ela está trabalhando junto com James para. O time Arrow conseguiu acompanhar os movimentos da Sereia Negra, graças às habilidades técnicas de Curtis. Eles salvam Felicity e Helena é atendida no Hospital Geral de Star City (ela é atingida durante o confronto).

Oliver acaba como um suporte neste episódio e continua a ser uma parte vital para acabar com o plano de Caydenm. Felicity descobre que James roubou as impressões digitais das vítimas, necessário para entrar no Diretório Internacional de Nomes (ou algo do tipo), uma espécie de infra-estrutura global da internet.

Para evitar o ataque de James, o time Arrow ataca, onde Felicity consegue violar o firewall para impedir o ataque. James revela ter atraído intencionalmente Felicity para quebrar o firewall, para que ele possa ter acesso secreto e cobrir seus rastros (nada bobo). James fornece a Sereia Negra com um dispositivo para que Curtis pare de rastrear ela. No final do episódio temos ninguém menos que Slade Wilson, chamando Oliver e pedindo sua ajuda.

6×5: Deathstroke Returns

Continuando, Slade Wilson (isso mesmo) pergunta a Oliver se ele pode ajudá-lo a encontrar seu filho, que está preso na prisão. Os dois se encontram com um velho conhecido de Slade, que fornece a informação que precisam. Quando eles chegam à prisão, Slade orienta Oliver a encontrar seu filho, Joe, para que ele possa tira-lo de lá de forma diplomática, pois Wilson sabe que Joe não vai querer vê-lo, apesar do pensamento contrário de Oliver.

Slade confronta o grupo criminoso que faz a segurança, conhecido como Jackals, ele descobre que seu conhecido até então, é realmente um membro deles. Quando Slade exige que eles libertem seu filho Joe, ele revela que não é tão fácil porque seu chefe é o próprio Joe (filho de peixe…).

Dinah salva um político de um ataque de franco-atirador pelo vigilante, enquanto este político apoia a o movimento anti-vigilante. Dinah mais tarde salva o político novamente e solta seu grito no Vigilante, que remove sua máscara, revelando que ele é seu parceiro de polícia Vincent Sobel (não somente na polícia, quanto na vida amorosa assim podemos dizer), que pensava que estava morto.

Algum tempo depois, o Vigilante tenta novamente um assassinato durante uma entrevista de TV, mas outra vez Dinah está presente. Temos aqui uma revelação de Vincent, dizendo que o acelerador de partículas também mudou ele, explica que não disse nada que estava vivo, porque acredita que seu trabalho como policial se tornou ineficaz, então Dinah deixa o Vigilante ir embora.

6×6: Promises Kept

Slade e Oliver tentam convencer Joe a sair com eles, mas Joe recusa, alegando que viu Wilson matar alguém antes de ter sido influenciado por Mirakuru. Slade tenta explicar que foi contratado para aquilo, mas Joe se recusa a perdoá-lo, afirmando que Slade foi influência para seguir esse caminho.

Joe e Slade acabam lutando até Oliver interferir, Joe escapa mas é revelado naquele momento a existência de seu irmão Grant. Slade diz a Oliver que continuará tentando encontrar os dois filhos, mas aconselha Oliver a voltar para o filho dele, não querendo que Oliver cometa os mesmos erros que ele cometeu.

Enquanto isso, o suprimento ilegal de esteróide que controla os tremores de Diggle acaba, isso faz com que o time Arrow descubra os problemas com tremores de John, levando o atual arqueiro verde a pedir desculpas para todos. Curtis oferece ajuda a John, da mesma forma que ajudou Felicity quando ela ficou paraplégica, John pede um tempo para pensar.

6×7: Thanksgiving

Oliver, Felicity, William e Quentin organizam um jantar do dia de ação de graças, para  para arrecadar fundos para uma nova delegacia de polícia de Star City. Em meio a isso, acontece durante o discurso de Oliver como prefeito a sua prisão pela agente Watson do FBI, com a acusação de ser o arqueiro verde. Seu julgamento acaba adiado posteriormente.

Cayden James envia Sereia Negra e uma equipe de capangas em uma missão, eles entram em uma sala de servidores protegida e rapidamente derrubam os guardas. Sereia Negra usa seu grito para entrar em um cofre e roubar o nanothermite que Cayden queria.

Quando John fica ferido no campo e sofrendo com as consequências da ausência do esteroide que usava, Oliver volta a ser o arqueiro verde, ele o time procuram parar uma bomba plantada por James e Sereia Negra no estádio durante um show. Como prefeito, Oliver tenta cancelar o show, mas sem sucesso. Acabam descobrindo que a bomba em questão é falsa e que os policiais que guardam o estádio não são policiais, são capangas.

Felicity localiza a bomba pelas câmeras de segurança, mas percebe que é falsa, um tipo de isca. Oliver se dirige para a bomba falsa, onde Cayden está esperando por ele. Oliver questiona sobre a bomba e Cayden revela que não há bomba, ele só queria criar uma isca para que o time se distraísse, para que ele pudesse conversar com o arqueiro.

Enquanto isso, as pessoas que estão no estádio são retiradas por Dinah, Curtis e Rene. Cayden revela que ele quer se vingar do arqueiro porque ele causou a morte de seu filho. Antes de qualquer reação, Sereia Negra chega para que ajudar Cayden e seus capangas fugirem.

No dia seguinte, Oliver falou com repórteres nos degraus da prefeitura, onde revela sobre o referendo, que coloca leis mais rígidas para combater os vigilantes, por mais que sua opinião seja contrária. Oliver visita John no hospital e afirma que vai usar o capuz até que John se recupere. Antes de acabar o episódio uma novidade: Thea acorda de seu coma e se reúne com Oliver, Felicity, John e William.

O que esperar dos próximos episódios? Como ficará a investigação de Oliver? Veremos após o crossover. Comente o que tem achado sobre a sexta temporada!

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=VRAxFxTRbbA]

Deixe uma Resposta

Roberto Nascimento
Beto, paulista, sempre em busca de bons shows, viagens, livros, cultura pop em geral (não necessariamente nesta ordem). Fã de Star Wars, DC, Marvel entre outras coisas mais. Amante do universo da fotografia, sempre registrando por onde passo.