Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Review | Arrow S06E01 a S06E03

E lá vamos nós para a sexta temporada de Arrow! Esta temporada vai mostrar como ficou a equipe de heróis após o ‘embate’ entre Oliver Queen (Stephen Amell) e Adrian Chase (Josh Segarra). Depois da explosão devastadora em Lian Yu, que ameaçou toda a sua equipe, Oliver Queen volta para casa, para dar início a um novo capítulo de sua vida e um desafio diferente de qualquer outro que ele já enfrentou: a paternidade.

As consequências do esquema doentio de Adrian Chase, durante a quinta temporada, lembraram Oliver do quanto ele valoriza sua família e com o apoio de sua equipe, ele estará disposto a abraçar seu novo papel como o pai de William, ao mesmo tempo em que continua a proteger sua cidade como o prefeito e o Arqueiro Verde. Mas, quando inimigos inesperados de seu passado voltam a Star City e ameaçam seu papel como protetor nas três frentes, Oliver é obrigado a repensar sua relação com cada um dos membros de sua “família”.

Se você não lembra o que aconteceu na quinta temporada, você pode ler aqui tudo o que rolou. Vamos conferir o que aconteceu nos primeiros três episódios, caso você ainda não tenha visto, voltei aqui depois porque teremos spoilers desta nova jornada de Oliver Queen. Vamos lá!

6×1 – Fallout

Começamos este episódio encontrando Oliver lidando com as consequências da explosão em Lian Yu, mas ainda não sabemos a que pé anda o relacionamento Olicity, o destino de Malcolm Merlyn (John Barrowman) e a personalidade de William (Jack Moore) , filho de Oliver. Diggle (David Ramsey), Rene (Rick Gonzalez) e Curtis (Echo Kellum) estão bem a princípio com os acontecimentos da ilha, assim como Felicity (Emily Bett)  e Dinah (Juliana Harkavy). Demora um pouco para falar o que de fato ocorreu com Thea (Willa Holland) , mas descobrimos que está em coma.

Percebemos algumas mudanças, a primeira que Diggle erra um tiro e fica menos em evidência, enquanto cuidava de uma ferida, que impactou mentalmente. Quentin (Paul Blackthorne) continua lutando contra as bebidas e trabalhando como vice-prefeito de Star City, parece que nesta temporada ele exercerá um papel de conselheiro tanto para Oliver que está com o desafio de ser pai, quanto para Dinah que assume o fardo de Canário.

Falando em Canário, começamos a ver o potencial de Laurel como Sereia Negra, como será que ela se portará como vilã nesta temporada, já que começou invadindo uma delegacia e confrontando Dinah. Mais uma vez temos a imagem de Oliver revelada como o Arqueiro Verde, além de lidar com os problemas da cidade, aparece novamente este dilema para resolver.

Ficamos aqui algumas perguntas: quem salvou a Sereia Negra de Lian Yu? O que ela fará com a T-Esfera que ela roubou? O que aconteceu com Malcolm Merlyn? O que acontecerá com Thea? Ao longo dos episódios, esperamos que as perguntas sejam respondidas.

6×2: Tribute

Este episódio começa com a acusação de Oliver como Arqueiro Verde, mas ele acaba novamente se livrando da acusação. O que temos de diferente agora é a agente Samanda Watson (Sydelle Noel) do FBI que não descansará até provar que Oliver é o arqueiro. Até menção à Bruce Wayne teve (confirmando a existência de Batman dentro do universo da CW), quando Oliver fazia seu discurso sobre a acusação. Apesar da acusação, a foto realmente era falsa, o que nos faz pensar quem é o responsável, uma vez que Anatoly (David Nykl) disse que é um homem de honra e não foi ele?

Um assunto abordado foi bem peculiar, o que nossos heróis fazem para conseguir pagar suas contas? Curtis menciona fazer uns “bicos” e Felicity desempregada, sugere uma parceria para criar uma startup. Enquanto isso, com sua nova responsabilidade paternal, comportamento de William e acusações, Oliver passa a bastão para Diggle, acho só estranho ele aceitar com seu problema atual e ser pai também. Diggle por sua vez, passa a incomodar Dinah por seu desempenho em campo, devido ao dano nervoso que tem devido ao final da quinta temporada, ele não atira mais por medo errar.

6×3: Next Of Kin

Uma equipe de policiais desonestos liderada por Onyx (Chastity Dotson) invade as indústrias Kord e rouba algo letal. Em meio a isso, as coisas vão ficando cada vez mais difíceis tanto para o Time Arrow, quanto para Oliver. Oliver enfrenta desafios como pai, como por exemplo ajudar o filho em exercícios de matemática, afinal ele não é nenhum modelo de bom aluno. Passamos a conhecer William após a perda da mãe e voltar para rotina de estudar e ter uma vida normal, mas que ainda não vê Oliver como seu pai. Oliver se encarrega de pedir a ajuda a Felicity, que por sinal se dá muito bem com William (o garoto chegou a tirar 10 na prova), situação que faz que o casal Olicity seja em breve uma realidade.

Já o Time Arrow tem outras situações que precisam lidar, Dinah mantem segredo sobre Diggle com seu problema de tremor, Rene recorre a Oliver porque vê que Diggle não consegue substituir o Arqueiro Verde a altura. Vemos também neste episódio Diggle recorrer as drogas, na verdade um tipo de soro para permanecer com a mira perfeita,  enquanto atirava nas bolas de tênis, se assim podemos dizer.

Uma coisa que falei sobre a temporada anterior e até este momento vem acontecendo é que Diggle e Felicity precisavam pertencer e aparecer mais no envolvimento da trama, afinal são personagens que estão desde a primeira temporada. Volta à tona também a questão sobre os vigilantes, a cidade irá opinar sobre o assunto.

O que esta achando da terceira temporada? Deixe sua opinião! A série exibida pelo canal CW nos Estados Unidos. No Brasil, você pode conferir toda quinta às 21h40 na Warner Channel.

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=bEVuULwdDKQ]

Mostrar ComentáriosFechar Comentários

Deixe um comentário