Arquivos

Games

Review | Animal Crossing: Pocket Camp

Depois de investir em sua franquia mais famosa nos mobiles com Super Mario Run, a Nintendo continua sua empreitada em meio aos smartphones e traz uma franquia que sempre teve cara de celular e agora mostra todas as suas qualidades na palma da sua mão.

Neste jogo, você é um garoto (ou garota) que tem um acampamento e não quer estar forever alone por aí, então decide convidar diversos animais fofos para usufruir da sua hospitalidade e serem sua companhia. Mas não pense que será fácil, você precisa conquistar a amizade dos bichinhos e pra isso deverá realizar diversas tarefas para subir o seu nível de amizade com cada personagem.

Os gráficos são bem simples, porém semelhantes as versões de console do jogo, coloridos, infantis e fofinhos. As músicas são bem tranquilas e te deixam com a sensação de estar realmente em um rancho ou num chalé afastado da cidade. As falas dos personagens são substituídas por barulhos genéricos, lembrando bastante o trabalho que fizeram em Banjo e Kazooie.

A jogabilidade é bem intuitiva, e você consegue fazer as ações do jogo com simples toques na tela. Basicamente você precisa pescar, caçar insetos, colher frutas, e conseguir matéria prima para construir itens para o seu acampamento. Cada personagem exige equipamentos específicos para poder aceitar o seu convite. Seu personagem sobe de nível conforme aumenta o índice de amizade com os bichinhos, e a cada nível uma novidade é desbloqueada, seja um novo personagem o itens novos de decoração.

Infelizmente nem tudo são flores e o jogo não está em português do Brasil, devido a não representação oficial da Nintendo no país. Esse jogo é perfeito pra crianças, principalmente por ser simples de ser jogado e educativo de certa forma. O único problema é que a maioria das crianças não conseguem aproveitar o jogo sem alguém que saiba inglês ao lado.

Animal Crossing: Pocket Camp é um grande acerto por parte da Nintendo no mercado de Smartphones. O jogo é um ótimo passa tempo, e vai te ajudar bastante naquelas filas chatas de banco, ou naquelas reuniões do trabalho que ninguém liga. Depois do excelente, porém caro, Super Mario Run, e do bom e acessível Fire Emblem Heroes, Animal Crossing veio pra consolidar e garantir que a Nintendo traga cada vez mais jogos pra essa plataforma tão abrangente. Qual será a próxima aposta da Nintendo nos Smartphones?

Depois de investir em sua franquia mais famosa nos mobiles com Super Mario Run, a Nintendo continua sua empreitada em meio aos smartphones e traz uma franquia que sempre teve cara de celular e agora mostra todas as suas qualidades na palma da sua mão. Neste jogo, você é um garoto (ou garota) que tem um acampamento e não quer estar forever alone por aí, então decide convidar diversos animais fofos para usufruir da sua hospitalidade e serem sua companhia. Mas não pense que será fácil, você precisa conquistar a amizade dos bichinhos e pra isso deverá realizar diversas tarefas…
Depois de investir em sua franquia mais famosa nos mobiles com Super Mario Run, a Nintendo continua sua empreitada em meio aos smartphones e trás uma franquia que sempre teve cara de celular! Animal Crossing: Pocket Camp trás a franquia Animal Crossing e todas as suas qualidades para a palma da sua mão.

Animal Crossing: Pocket Camp

Gráficos
Som
Jogabilidade
Desempenho
Consumo de Bateria

ESPADAS

Depois de investir em sua franquia mais famosa nos mobiles com Super Mario Run, a Nintendo continua sua empreitada em meio aos smartphones e trás uma franquia que sempre teve cara de celular! Animal Crossing: Pocket Camp trás a franquia Animal Crossing e todas as suas qualidades para a palma da sua mão.

Deixe uma Resposta

Bruno Sena
Campeão dos 100M rasos em séries da Netflix. Fã de quadrinhos, principalmente do Superman. Carioca, curte uma cerveja gelada no fim de semana, enquanto prepara seu plano de dominação mundial.