Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Retrospectiva | Melhores Animes de 2019

O ano de 2019 foi intenso em várias categorias no mundo geek. Tivemos grandes surpresas no mundo do cinema, tristes despedidas no mundo das séries e muitos espetáculos no mundo da música. Para o mundo dos animes não foi nada diferente. A decisão de escolher os melhores para esse post foi bem árdua, pois vários estúdios apresentaram trabalhos excelentes no decorrer do ano.


The Promised Neverland

No comecinho do ano fomos presentados com um dos animes que já sabíamos que entraria fácil nessa lista. Em Yakusoku no Neverland, somos apresentados a um orfanato onde as crianças são muito felizes com a vida que tem. Porém, quando uma das crianças descobre o segredo por de trás do orfanato, a vida tranquila e feliz é interrompida. Dá para perceber que é suspense do começo ao fim, né? O enredo é surpreendente e dá aquele gostinho de quero mais! Ainda bem que já confirmaram sua segunda temporada para outubro do ano que vem. Se você for do tipo que a ansiedade domina, leia o mangá. Temos até um post básico com algumas diferenças entre eles. Acesse aqui!

Estúdio: CloverWorks – 12 episódios
Assista em Crunchyroll

Dr. Stone

Toda a Terra foi afetada por uma luz misteriosa que transformou todos os seres humanos em pedra por 2 milhões de anos. No entanto, essa petrificação não significa morte. E há uma pessoa que além de manter sua capacidade de pensar por todos esses anos, consegue sair dessa petrificação.

Primeiramente, é um anime divisor de muitas opiniões. Não agradou 100% o público, e até mesmo no Japão sua audiência não foi muito boa. A questão maior, é que há arcos da história que são mais fortes e envolventes que outros. E, teve algumas mudanças comparado ao mangá. Se achei relevante isso tudo para não estar nessa lista? Com certeza não. Me vi assistindo uma história emocionante, engraçada e divertida.

O final do anime terminou de repente, com alguns pontos em aberto. Ainda bem que sua segunda temporada foi confirmada, mas até o momento, sem data definida.

Estúdio: TMS Entertainment – 24 episódios
Assista em Crunchyroll

Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba

Tudo começa com Tanjirou, um humilde trabalhador que vivia em uma pequena vila com sua família. Enquanto ele estava fora, sua família foi atacada e devorada por um demônio (oni). A única sobrevivente, que foi sua irmã, é transformada em oni e, assim, Tanjirou começa sua jornada para não apenas se vingar do demônio que levou sua família, mas também curar sua irmã e transformá-la em humana novamente.

Para um excelente anime, nem sempre é necessário ter um enredo complexo e personagens extraordinários. Isso é exatamente que Demon Slayer prova. Esse anime é um espetáculo, e posso garantir que é o melhor do ano. A comoção que ele teve tornando-se o mais popular, independente de quem gosta desse gênero ou não, foi imensa. Sem contar que o estúdio fez um belíssimo trabalho, tanto na parte visual como de animação, enredo e trilha sonora fantástica. Dizer que amei foi pouco! ♥

Estúdio: ufotable – 26 episódios
Assista em Crunchyroll


My Roommate is a Cat

Conta a história de Subaru Mikazuki, um escritor tímido que adota seu gato Haru que vivia na rua. Ao decorrer da história, um ajuda o outro a ter uma vida melhor, e conseguimos ver o ponto de vista de cada um descrevendo a verdadeira felicidade.

Você já se perguntou o que seu bichinho te diria se pudesse falar? Isso é expresso tão intensamente em todo o enredo, que entra fácil na lista de favoritos do ano. É simplesmente uma história clichê, mas é contada de uma maneira única que nunca vi antes. A coisa mais linda que senti nesse anime inteiro, é que Subaru teve uma experiência bem solitária na infância, e finalmente se tornou um jovem confiante e forte por causa do impacto que um único gatinho teve no caminho de sua vida.

Estúdio: Zero-G – 12 episódios
Assista em Crunchyroll

Dororo

O quanto esse anime foi marcante para mim! ♥ Eu precisava assistir isso, e recomendo a todos a reservar um tempinho e ver e entender o lado poético que ele tem! Foi tão intenso que precisei fazer um post sobre e desabafar meus sentimentos. Só ver aqui!

Estúdio: Tezuka Productions – 24 episódios
Assista na Amazon Prime

Vinland Saga

Me conta, querido leitor. Você tem interesse na mitologia nórdica e vikings? Gosta de um bom desenvolvimento de personagens? Quer aquelas cenas impressionantes com muita ação? Ótima construção do enredo? Se sim, nesse caso, não espere mais! Você é obrigado a assistir e aproveitar este anime. A história é baseada em eventos históricos verídicos e, faz um excelente trabalho narrando com cuidado todo o trabalho de construção de personagens e desse mundo. Dê uma chance a Vinland Saga!

Estúdio: Tezuka Productions – 23 episódios
Assista na Amazon Prime

Kaguya-sama: Love is War

Na renomada Academia Suchiin, somos apresentados aos dois principais representantes do corpo docente. Além de serem os melhores alunos, são pessoas orgulhosas e com grande honra. Apesar de já terem desenvolvido sentimentos um pelo outro, nenhum deles está disposto a admitir. E claro, que o primeiro a confessar irá perder e será considerado inferior.

Antes de assistir, já achava a ideia meio fraca. O fator que me levou a assistir foi simplesmente indicação de amigos. Eu tinha certeza de que essa ideia de “Amor e Guerra” se tornaria monótona, repetitiva e chata depois alguns episódios. Felizmente, eu estava enganada. Estava tão errada que minha opinião com o passar dos episódios foi da água para o vinho! O anime executa o conceito quase perfeitamente. Ele domina a arte de misturar comédia e jogos mentais. Em um segundo, você pode estar angustiado e no outro estará rindo. Recomendo, e foi uma grata surpresa!

Inclusive sua segunda temporada está confirmada para abril de 2020.

Estúdio: A-1 Pictures – 12 episódios
Assista em Crunchyroll

Fruits Basket

A história é voltada para vida de Tohru, uma garota do colegial que após o falecimento da sua mãe se vê em uma situação extremamente complicada. Sem ter como se sustentar, e não tendo lugar algum para ficar, ela se depara com a família Souma que a ajuda. Ela mora no quintal deles, e descobre que essa família tem uma maldição dos signos do zodíaco. Quando uma pessoa do sexo oposto a abraça, se transforma em um desses animais.

Eu vivo citando e falando de Fruits Basket aqui no Dinastia, pois de longe, é um dos meus shoujos favorito! Quando descobri que ele teria um remake tive uma crise de felicidade, pois uma história tão boa e rica, merecia ser relembrada de uma forma especial. Principalmente porque dessa vez a ideia foi fazer uma adaptação fiel a do mangá. ♥ Sua segunda temporada já foi anunciada para o segundo semestre do ano que vem.

Estúdio: Funimation – 25 episódios

Attack on Titan – 3ª temporada II

Acho que seríamos extremamente injustos em deixar Shingeki no Kyojin fora dessa lista. Muitos dizem que essa temporada foi a melhor até o momento pois arcos e histórias soltas começam a se encaixar. A adaptação está bem fiel a obra e isso deixa muitos fãs bem entusiasmados. A maior questão de todas é que foi anunciada a sua última temporada para 2020. Com tanta coisa ainda para rolar, como será que a Wit Studio irá se portar e adaptar esse conteúdo recheado? Será que seremos obrigados a simplesmente apelar e consumir a história no mangá? Pois bem. 2020 mal chegou e já estou ansiosa!

Estúdio: Wit Studio – 22 episódios (A saga com o total de 59)
Assista em Crunchyroll


My Hero Academia – 4ª temporada I

Com uma grande quantidade de episódios até o momento, Boku no Hero ainda permanece com a mesma qualidade que seus primeiros episódios. A história está bem linear, deixando bem claro o tipo de gênero e estilo do anime, não perdendo sua essência em nenhum momento no decorrer das temporadas. Para muitos, foi a melhor continuação do estilo shonen, e aquece o coração de quem ama esse gênero.

Estúdio: Bones – 11 episódios (A saga com o total de 74)
Assista em Crunchyroll

One Punch Man 2ª Temporada

Primeirante, gostaria de avisá-los que sim, eu sei. Eu sei que a qualidade de animação foi ruim, as lutas muito mal feitas, traços preguiçosos e história pouco trabalhada (e que com o passar dos episódios iam de mal a pior). EU SEI! Mas gente, vocês também não têm aquele anime do coração que só vocês sabem a importância dele? One Punch Man é maravilhoso e irei defendê-lo. Fiquei super animada com o lançamento dessa segunda temporada, e admito que fui decepcionada. Mesmo assim, insisto em recomendar. Já assisti algumas vezes e estou disposta a assistir de novo se for o caso.

Estúdio: Madhouse – 12 episódios
Assista em Crunchyroll

Quais foram os seus favoritos do ano? Tem algum que merece um destaque especial? Comenta aqui embaixo, e que 2020 venha recheado com animes de qualidade

Show CommentsClose Comments

Leave a comment