Arquivos

Livros

Retrospectiva | 6 Livros que mudaram minha visão em 2018

2018 foi um ano bem conturbado para mim. Muitos altos e baixos repentinos, algumas perdas e um grande período de aceitação para muitas coisas. Quando a vida está desse jeito, nós queremos buscar alento em algum lugar, né? Muitos buscam nos amigos, filmes, vídeos, e dessa vez, quis arriscar e encontrar respostas nos livros.

Independente do momento, o estilo que mais gosto é o de autoajuda, conhecimento e paz. E essas minhas indicações não serão diferentes desses estilos (até porque pelo momento não seria diferente!)

O poder do Hábito

Sinopse: Embora isoladamente pareçam ter pouca importância, com o tempo os hábitos causam um enorme impacto na nossa saúde, produtividade, estabilidade financeira e felicidade. Em O Poder do Hábito entendemos por que algumas pessoas têm tanta dificuldade em mudar, enquanto outras parecem conseguir isso da noite para o dia. Charles Duhigg apresenta um argumento animador: a chave para se exercitar, perder peso, educar bem os filhos, ser produtivo e ter sucesso é entender como os hábitos funcionam.

De longe, é um dos livros que mais me marcou! Principalmente em questão de auto conhecimento. Que tipo de hábito eu preciso ter para que os meus desejos e metas se realizem? O que preciso fazer para que realmente eu tenha realização em tudo aquilo que almejo? Parece besteira, mas a resposta está nos hábitos que temos. Ele é um guia maravilhoso para entender melhor como termos hábitos nessa correria do dia a dia e como deixarmos pra lá as desculpas de sempre.

A sutil arte de ligar o F*da-se

Sinopse: Que tal ligar o f*da-se para certos problemas e aproveitar alguns minutos se concentrando no que realmente importa para você? Em A sutil arte de ligar o f*da-se, Mark Manson mostra que quanto mais nos importamos com todos os problemas da vida, maior o sofrimento. Então, aprenda identificar suas prioridades, ligue o f*da-se para o resto e aproveite uma vida melhor

Em tempos onde achamos que nossa vida deve ser perfeita e que devemos sempre almejar a felicidade, é que precisamos ter esse livro de cabeceira. Seu maior foco é mostrar que somos inteiramente responsáveis pelo nosso caminho, e não, ele não fala de uma maneira simplista e óbvia. Ele joga verdades a todo momento fazendo com que você reflita e tenha uma visão diferente de tudo o que você já viveu. Tudo bem errar e fazer as coisas que você faz porque gosta. E como muitos dizem, apesar do título e didática serem dessa forma, o autor trata de temas muito sérios.

“Assumir a responsabilidade pelos nossos problemas é muito mais importante, porque é daí que vem o verdadeiro aprendizado. É daí que vem o progresso. Culpar os outros é apenas escolher sofrer.”

O milagre da manhã

Sinopse: Conheça o método simples e eficaz que vai proporcionar a vida dos sonhos ― antes das 8 horas da manhã! Hal Elrod explica os benefícios de acordar cedo e desenvolver todo o nosso potencial e as nossas habilidades. O milagre da manhã permite que o leitor alcance níveis de sucesso jamais imaginados, tanto na vida pessoal quanto profissional. A mudança de hábitos e a nova rotina matinal proposta por Hal vão proporcionar melhorias significativas na saúde, na felicidade, nos relacionamentos, nas finanças, na espiritualidade ou quaisquer outras áreas que necessitem ser aprimoradas.

Quem lê sua descrição já se assusta com a proposta do autor. Acordar cedíssimo por conta própria e perder as preciosas horinhas de sono? Calma! Vai muito além disso… A forma como absorvemos as mensagens passadas por esses livros e conseguirmos adaptar para nossa rotina é que faz a diferença. Não. Não pretendo acordar quatro horas antes do meu horário habitual. Mas, a proposta dada é tão boa que preciso experimentar. Os pontos que consegui colocar no meu dia a dia é tentar acordar pelo menos uma hora mais cedo, e resolver tudo o que dá. Isso dá um up para o resto do dia que você nem imagina! Aproveitar os grandes benefícios da meditação e atividades físicas também foi um grande feito.

O Poder da Persuasão

Sinopse: Robert B. Cialdini explica por que algumas pessoas são persuasivas e como você pode vencê-las em seu próprio jogo.Você irá aprender os seis segredos psicológicos por trás do nosso poderoso impulso de ceder, como persuasores habilidosos usam esses segredos sem serem notados, como se defender deles e como fazer esses segredos trabalharem a seu favor. Este livro indispensável garante duas coisas: você nunca mais irá dizer ‘sim’ quando, na verdade, queria dizer ‘não’, e se tornará mais influente do que imagina.

Para todos aqueles que são facilmente persuadidos dedico esse livro totalmente à vocês! É um excelente guia também para aprender a persuadir. Para mim, caiu como uma luva. Afinal, como também trabalho com vendas, isso me ajudou a ser uma pessoa muito mais influenciável e melhorar nesse quesito. Em outras palavras, o livro é excelente e promete o que cumpre!

Me poupe!

Sinopse: Nathalia Arcuri é jornalista, educadora e coach financeira. Aos 7 anos começou a poupar para comprar um carro quando fizesse 18. Com 23 comprou o primeiro apartamento à vista. Aos 30 pediu demissão do emprego de repórter de TV e montou o canal Me Poupe!, no YouTube, que já conta com mais de 1,5 milhão de inscritos e é pioneiro na criação do conceito de entretenimento financeiro. Aos 32 se tornou milionária e tem orgulho de dizer que, aos 35 anos, está perto de conquistar a independência financeira. “Me Poupe!” é o seu primeiro livro.

Já teve inclusive post sobre o grande trabalho dessa influenciadora e coach financeira. Um livro lançado esse ano, é um compilado de todo o material já postado em seu canal do youtube.

Bíblia

Sou cristã e tenho muita fé. Apesar disso, não estou indicando a Bíblia para você se tornar e acreditar nEle (acho que isso é a minha maior falha como cristã). Mas, estou aqui, querendo que você leia esse livro com um olhar diferente. Para todo bom entendedor, independente da sua religião, entende-se bem que a Bíblia é uma obra de autoconhecimento e lições preciosas. Você não precisa ler acreditando em Deus ou na salvação de Jesus Cristo, mas leia com outros olhos, o de aprendizado. É preciso ser muito ignorante para ler e não enxergar as grandes lições que esse livro traz. É um ensino de convivência, de respeito e lições para que se leve. Leia, e interprete da melhor forma. Sabe aquele grande medo e preconceito que muitos dizem ver na Bíblia? Eu não consigo (podemos discutir e conversar sobre, se quiser!) E apesar de indicar o livro em si, a carta que mais recomendo por todo esse contexto é Provérbios.

Tenha cuidado com o que você pensa, pois a sua vida é dirigida pelos seus pensamentos.

Provérbios 4:23

Aquele que quer aprender gosta que lhe digam quando está errado; só o tolo não gosta de ser corrigido.

Provérbios 12:1

Todos esses livros parecem mais aqueles clichês que sempre te falam quando você pede respostas, né? Deve ser porque a solução realmente está nesses clichês!

Descrição dos livros por Amazon. Inclusive, você pode adquirir todos esses livros, com desconto Dinastia, clicando aqui!

Deixe uma Resposta

Ynhaam Mazloum
Fisioterapeuta dermatofuncional. Atende por Ynha e é uma otaku fedida nas horas vagas. Tenho. mania. de. pontuação. E, de, vírgula, também! Apaixonada pela cultura asiática, música ao vivo e uma boa batatinha.