Quadrinhos

Resenha | Relicário

Minha coleção de HQs Independentes não para de crescer e minha última aquisição foi mais um kit do Catarse. Relicário é um box com duas histórias que falam sobre escolhas e sonhos. Financiados por meio do Catarse em 2015, os quadrinhos são ilustrados e roteirizados por Dharilya Sales (CE) e Pedro Leonelli (SP).

A Lojinha Mágica de Medos conta a história de Brianna, a proprietária da lojinha. Portando um tabuleiro de Ouija, a jovem vendedora invoca o espírito de uma linda garotinha. Sua intenção? Vendê-la em sua loja. Enquanto tenta voltar para o trabalho é abordada pelo sombrio Sr. Babau, uma espécie de protetor dos mortos. A pequenina fantasma é muito falante e questiona Brianna o tempo todo, principalmente sobre seus sonhos. Brianna abandonou cada um deles para ter a loja. O final da história é uma lição sobre não desistir, lutar e acreditar.

Em Sobre Desejos e Destinos somos levados a um mundo completamente destruído. Conta a história que cientistas criaram um tipo de Deus capaz de realizar qualquer desejo, este foge do local e começa a realizar o desejo de todas as pessoas. O problema? O mundo acaba consumido por sua ambição. Mil anos depois, uma Fada está em busca de amor mas acaba encontrando o tal Deus e um velho humano (que deseja salvar a terra). O fim desta história é surpreendente! Aprendemos sobre aparências, sacrifícios e claro, amor.

Relicário é, possivelmente, o box mais bonito da minha coleção. Sua caixa preta tem ilustrações que remetem as histórias nele contidas, cobertas por verniz brilhante. Os recortes internos destacam os personagens principais. Os álbuns são monocromáticos, roxo para Dharilya e laranja para Pedro, e possuem uma impressão excelente.

Os traços de Dharilya remetem aos mangás japoneses, enquanto os de Pedro me fizeram pensar em Hora de Aventura. Ambos trabalham muito bem com vários tons de uma única cor, as ilustrações são delicadas e absurdamente detalhadas. A cada leitura você será capaz de encontrar uma nova particularidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *