Literatura

Resenha | O Clã dos Magos – A Trilogia do Mago Negro

Lembra quando eu comentei sobre livros que não seguem o padrão de donzela indefesa no texto da saga Trono de Vidro, então essa trilogia é um desses casos #AMEM SEM-OR

Nesta maravilhosa obra de Trudi Canavan, conhecemos Sonea uma moradora da Cidade dos pedintes, criminosos e vagabundos. Ela é nossa personagem principal , uma das, e vive em uma situação precária com seus tios, já que sua mãe a muito tempo faleceu e seu pai sumiu.

Em Imardin, existe uma sociedade estruturalmente arquitetada para não favorecer aqueles de classe baixa. Como? Há muito tempo atrás, houve uma invasão a esta Terra, esgotando alguns suplementos e envenenando as fontes de água, com a ajuda dos Magos do Clã os invasores foram derrotados e a cidade foi recuperada, mas não sem altos custos – a morte de sua população.

Para manter a cidade protegida foi erguido um muro em volta do castelo, outro em volta das casas e comércios próximos ao castelo e mais um na extremidade da cidade. As pessoas que eram expulsas desses muros acabaram fugindo para a extremidade fora dele e com isso criaram as “favelas”.

Porém, como em toda sociedade regida por um soberano poderoso, que tem medo de perder seu poder, foi decretada a Purificação, onde os Magos descem à cidade e limpando tudo.

Agora que ambientamos o cenário do livro, imagine-se no meio de Imardin, você odeia os Magos, porque eles só abusam do poder e não ajudam os mais necessitados e até o próprio rei vira as costas para o seu povo. Junte neste cenário o ódio pela Purificação e o que acontece? CHUVA DE PEDRAS nos Magos.

Nossa amada Sonea está nessa pancadaria, mas algo acontece, a pedra que ela atirou acaba atravessando o escudo dos Magos. Mas como ela conseguiu atravessar o escudo mágico? Com poderes? Será que a Sonea virou algo que ela tanto odeia? Será que os Magos irão puni-la? Será que o rei será a favor de ter uma favelada com magia? Será que a nossa heroína, que usa gírias e não sabe se comportar como uma lady sobreviverá a este primeiro episódio da trilogia?

Bem, eu li esse livro primeira vez em 2010 e eu garanto que foi uma das Trilogias que mais me surpreendeu, eu amo a com todo o meu coração e espero que vocês tenham sentindo com uma pequena curiosidade para começar a desfrutar desse banquete de criatividade e emoção, que a Trudi nos leva.

AH! Claro, quer saber a continuação? Fique atento no Dinastia Geek, em breve sai a resenha do livro seguinte.

Você pode comprar sua edição, com desconto de 27%, neste link.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *