Arquivos

Quadrinhos

Resenha | Hilda e o Troll

Descobri Hilda e o Troll enquanto passeava pela Amazon em busca de novos quadrinhos, a garotinha de cabelo azul e seu animalzinho logo me chamaram a atenção.

Sinopse: Hilda adora aventuras,  seja acampar numa noite chuvosa ou até ir às montanhas desenhar pedras. Mas ela não estava preparada para uma rocha em forma de troll, um homem de madeira misterioso, uma floresta assustadora e um sino tilintante.

Escrita por Luke Pearson e com apenas 40 páginas a aventureira Hilda nos conquista com facilidade. A menina mora com sua mãe em uma casinha isolada nos arredores de Trolburgo e recebe visitas, ou invasões, de um silencioso homem de madeira.

A garotinha muito curiosa e corajosa começa sua aventura acampando durante a chuva, logo nas primeiras páginas somos alimentados pela curiosidade de entender como Hilda enxerga o mundo ao seu redor. Na manha seguinte, acompanhada por Túlio, sua raposa, Hilda caminha até as montanhas para desenhar pedras. É quando nossa protagonista encontra uma formação que se parece com um troll e, como mágica,  cria vida. Hilda agora precisa fugir do Troll e voltar para casa em segurança.

A HQ ainda traz uma pequena história do homem madeira, rascunhos do autor e uma página do livro dos trolls.

Inspirada no folclore nórdico, com cenários coloridos, ricos em detalhes e traços delicados, a história conquista crianças e também adultos.

Você pode adquirir sua cópia clicando aqui.

Deixe uma Resposta

Bia Lourenço
Bia Lourenço, paulistana, formada em Design Digital e Pós-Graduada em Eventos. Apaixonada por Harry Potter, Mulher-Maravilha, Batman, Sakura Cardcaptors, Turma da Mônica e Star Wars. Autora no blog www.biialou.com